O HOMEM QUE ENFRENTOU

O HOMEM QUE ENFRETOU

No interior do Estado de Pernambuco nasceu um menino de nome WIRNELIANO.

Que desde pequeno ajudava seus pais na labuta dos trabalhos diários na pequena fazenda, eram oito irmãos que sempre estavam juntamente na labuta, trabalhando sem parar, eram uns irmãos unidos que sempre estava pronto na labuta da criação do gado e dos bodes e ovelhas que sempre tinha de mudar de pasto. Mas como eram pessoas do bem, eram sempre convidados na redondeza para fazer pega de gado.

Naquela redondeza eram sempre solicitados para fazer viagens em outros sertões, para pega de gado, era sempre vencedores, quase toda vaquejada que eram solicitados, sempre ganhavam altos prêmios, em toda vaquejada que chegavam, eram aplaudidos por aquela multidão que estava presente, dos oito irmãos só três se aperfeiçoaram na pega de gado. Eram eles: Jovenildo, Merceliano, e Carnelindo, este último era o mais habilidoso na pega de gado.

Numa certa pega de gado no interior da Paraíba, quando chegaram encontraram vários vaqueiros farreando no dia anterior a vaquejada, eles três também participaram da farra onde tinha muitas garotas se divertindo, quando um dos seus amigos vaqueiros apresentou uma garota de dezoito anos, muito bonita, que ficou muito contente em saber que aqueles três irmãos eram os campeões de vaquejada em todo aquele sertão. Logo de pronto começaram um namoro que durou por muitos anos.

O nome desta garota se chamava ROSY, que era de uma grande família nesta cidade, sempre que ele era convidado para uma vaquejada em outros lugares ela o acompanhava, mas passado um ano de namoro ela engravidou e não mais podia acompanhá-lo em suas viagens, até que durante essas vaquejadas ele namorou outras garotas e foi esquecendo da sua querida ROSY.

Já fazia uns quinze anos que não se via, até que um dia se encontrava em uma vaquejada e a ROSY e seu filho apareceram de repente, foi aquela grande alegria de pai e filho, ela já havia contado toda história de seu romance com o vaqueiro. E o Carnelindo informou tudo o que aconteceu entre sua mãe e seu pai, explicou que viajava muito e o seu tempo era muito pouco, que era saindo de uma vaquejada e indo pra outra.

E o filho com o nome Carneley disse pra pai que também era vaqueiro, e que já havia ganhado muitos prêmios também, e que estava pronto pra concorrer naquela vaquejada, e o pai disse pra ele que tinha mais um concorrente, e como já fazia muito tempo que não via mulher e filho, lhe doou um cheque de quarenta mil reais, e aí foi pra o jiqui se preparar para pega de gado. Se vestirem de vaqueiro e começou a derrubada de boi, foi um dia que o pai já mais esqueceu.

O Carneley era mesmo um bom vaqueiro, sempre estava na frente do pai já com o boi derrubado, vaqueiro destemido, muito aplaudido naquela região, onde o pai naquele dia foi tomado de emoção, não se conteve as lágrimas e chorou muito, nunca pensava que haveria na sua frente um vaqueiro tão destemido e muito novo, ficou totalmente deslumbrado com aquela façanha que estava vendo em sua frente. Neste dia depois da vaquejada, onde havia sido o campeão, ganhando aí um prêmio de cinqüenta mil reais.

Desse dia em diante, começou andar junto do pai, e ganharem muitos prêmios, e desde já se casou com sua mãe ROSY, e viveram até os fins dos tempos. Com muita paz, harmonia e muitas Felicidades.

ZERCK WINCENITY-set2609.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 26/09/2009
Código do texto: T1832630