A AGULHA (CONTO EVANGÉLICO)

A agulha

Golias era um homem muito bem sucedido financeira mente. Era dono de um laboratorio de amalizes clinica. Ele só sabia trabalhar. Mas como fala o poeta José, até remédio em excesso faz mal. Isso será mostrado mais tarde.

terça-feira, 7:45h da mãnha.

Golioas nervoso a trabalhar. Colhia o sangue, a cada cliente que saia,´ele ia a porta e perguntava:

Sr. Edmir já chegou?

A cada resposta negativa da recepção, ele esbravejava.

As meninas da recepção comentaram: Poxa seu Golias está tão nervoso.

É´mas seu Edmir nunca se atrasou.

Verdade, aliás ele normalmente chega adiantado.

É verdade, mas patrão é assim mesmo.

Riram as duas.

Mas seu Edmir, está sempre com um sorriso, sereno e atensioso.

O patrão tinha que dar um crédito.

Aliás crédito mesmo, poxa, quantas vezes seu Edmir saiu daqui depois da hora do seu plantão.

É mesmo.

E o nosso patrão não paga hora extra, pão duro!

Hora extra , pagar, acho que se ele fizer isso ele tem um enfarto fulminante.

Começaram a rir.

Não é atoa que ele está sempre encrencado com a justiça trabalhista.

Verdade só mesmo seu Edmir para aturar esse mala.

Outra vez riram ambas.

Quando Edmir chegou, e o patrão o avistou ao passar pela porta, falou:

É certo isso? Quem é o empregado? Porque esse atraso todo?

Seu Edmir ficou branco, pelo susto.

Com um sorriso, meio sem graça nos lábios, respondeu:

O empregado sou eu, desculpe-me pelo atraso.

Isso não é certo, porque é uma falta grave da minha parte e o sr. Está certo em cobrar.

Eu estou sempre certo, fala o patrão.

O motivo do meu atraso, é que eu passei na igreja para orar pedindo direção a Deus. Por isso eu me atrasei nesses 25 minutos...

O patrão se exaltou, e disse: Orar paga contas seu Edmir?

Oração para quem tem fé, faz tudo, confiança, dá força, te dá confiança tudo melhora.

Você tem é que trabalhar, falou o patrão, ainda com a seringa na mão, que acabara de coletar sangue do cliente.

O empregado outra vez se desculpou.

O patrão, já aos brados, disse que não o perdoava.

Eu não pedi perdão ao senhor, só quem é merecedor de um pedido de perdão meu é Jesus.

Você quer dizer que ele é o seu patrão?

Muito mais seu Golias, Ele é o Senhor da minha vida.

O patrão gritou: É de mais, o senhor está despedido.

O empregado sorriu, um largo sorriso.

O patrão quase foi a loucura, de tanto ódio, uma lágrima dos seus olhos, ele falou: Você está doido!!

Não meu irmão, você que se engana em pensar que nessa Terra alguém é mais ou melhor que alguém. Maior só Jesus que aqui veio em carne para nos salvar.

Vamos comigo lá na minha igreja, para eu apresenta-lo a você!?

Você surtou, sinceramente tu achas que eu vou sair daqui e parar numa igrejinha em São Gonçalo contigo? Mesmo que fosse aqui na Barra, francamente Edmir.

É meu amigo minha igreja, é em São Gonçalo e muito humilde. Mas os três reis magos foram primeiro a um castelo, mas o rei Jesus estava num estabulo, na maior simplicidade. Quem sabe você não vá encontrar lá na minha igrejinha aquel que vai mudar seu ser e te dar a vida eterna? Continuou o Edmir: E quanto aquele sorriso que eu dei quando você me despediu, não era de deboche, é porque eu vi ali o mover de Deus.

Como assim? Pergunta muito irritado o seu Golias.

Entenda Golias, hoje eu acordei mais cedo e passei na igreja para pedir a Jesus uma renovação na minha vida profissional, pois aqui eu estou chegando muito cedo e saindo muito tarde, não está dando tempo para obra do Senhor.

Você está e´querendo uma vida mole,falou rindo Golias.

Deus sabe, Ele sonda o nosso coração, O que importa é que a resposta veio rápido,glória a Deus, porque um atraso de 25 minutos para quem trabalha contigo a 15 anos e nunca chegou atrazado. Será que isso é um motivo justo para o senhor me mandar em bora? Então Edmir, você esta com essas palavras pendindo o seu emprego de volta ? Edimir falou: Não devemos olhar para trás. Então você Edmir está a dizer que Jesus está me usando. Quem é você para dizer isto? Foi Jesus Cristo de Nazaré? Não, o senhor que está dizendo. Derrepente, com autoridade até então não demonstradas o empregado fala, ouve: Meu Senhor está me revelando que para lhe mostrar como tu é pequeno diante da grandeza Dele, esta agulhinha que está na ponta dessa seringa vai te fazer ir ao encontro Dele. Olhe bem esta agulha que colhe o material do seu sustento, esta que deu a você o que tem hoje, lhe levara a Jesus. O patrão vermelho de raiva virou-se violentamente e tropeçou e feriu-se de leve com a agulha. Gritou, para Edmir, saia daqui antes que eu te bata. O emprego foi embora mas antes exclamou Jesus tenha misericordia de ti. O patrão gritou rindo é doido mesmo. Você está desempregado e Jesus tem que ter misericordia é de mim? Igreja? Ele tem que ir é para o medico pisquiatra. O empregado correu para igreja, logo que saiu do trabalho para agradecer a Jesus, lá chegando encontrou o pastor, tudo lhe contou. Então o pastor lhe falou: É de Deus. Mas agora não é sentar e esperar, vá atrás da benção. Mas pastor quando eu sai para aqui chegar. Parei no jornaleiro e comprei o jornal que está aqui junto com minha biblia, amanhã cedo já estarei a procurar. O pastor falou: Agindo assim Deus só pode lhe abençoar. Mas pastor eu vim aqui também aqui para lhe falar que enquanto eu estiver procurando emprego a parte da tarde eu virei a qui para ajudar, fortalecendo assim a obra do senhor Jesus.

Enquanto isso o ex-patrão fala: Dona Miriam ligue para o contador seu Carlos, e fale para ele preparar as contas do senhor Edmir, diga-o para tirar o máximo e para atrasar ao máximo o pagamento. A empregada falou baixinho este homem vai arder no inferno. Seu Edmir é um homem tão bom. Grita o patrão: Faça só a ligação deixa que eu falo diretamente com o seu Carlos.

Seu Golias, a ligação ja foi feita, linha quatro por favor. Alô seu carlos é o golias do laboratório. Tenho mais um trabalho. É para fazer as contas do seu edmir. Mas o seu edmir esta com o senhor a 15 anos, o que houve? Esse pessoal depois que fica muito tempo na casa, fica muito confiado. Pensa que a casa é dele, quer chegar a qualquer hora ...

Mas ele nunca assinou nenhuma advertência.

Isso porque eu sou muito bom. Mas não interessa faça as contas dele e pague o mínimo possivel, como o senhor bem sabe fazer e enrole-o um pouco até paga-lo, disse o seu golias .

A noite o telefone toca na casa de edmir . alô seu edmir aqui é a dona Miriam, como vai a senhora?

Muito bem obrigado . eu estou ligando para avisa-lo que o seu golias vai dificultar o seu pagamento, e dissepara o contadorpagar o mínimo possivel.

Seu Golias é muito ruím, joga ele na justiça logo. Só de horas- extra o senhor fecha aquele laboratório.não dona Miriam, eu vou é orar para ele aceitar a Jesus com salvador. Se o laboratório fechar, mais pessoas desempregadas.

É igual ao senhor é difícil de se achar. E o que o senhor vai fazer?

Orar que é a melhor coisa a ser feita.

Não se esqueça de oara por mim por favor.

Eu já faço isso todos os dias dona Miriam, peço a Jesus tempo para a senhora aceita-lo como Senhor e salvador da sua vida.

Dona Miriam despediu-se e desligou.

Edmir arrumou-se e foi para a igreja. Lá chegando tudo relaout ao pastor.

O pastor runiu os irmãos e tudo contou.

Vamos fazer uma corrente de oração para Jesus iluminar a cabeça deste contador seu Carlos.

Foram seis dias de oração, em casa e na igreja. No setimo dia o telefone tocou na casa de Edmir, ele atendeu uma voz falou: É da casa do seu Edmir? É ele...

É do escritório de contabilidade do seu Carlos, é para o sr. vir receber o dinheiro de sua recisão. Pode ser a tarde? As quinze horas, está bom para o senhor. Está ótimo, agradeceu e desligou o Edmir. Mas o prazo por lei vence só daqui a três dias,glória a Deus por isso. Edmir arrumou-se e saiu, passou na igreja, orou mais ou menos por uma hora e se foi para o centro da cidade onde ficava o escritório de contabilidade. As quinze horas ele chegou ao escritório, sentou-se na sala de espera. A secretária anunciou a seu Carlos a chegada do Edmir, ele mandou esperar.Edmir já esperava a mais de uma hora quando foi convidado a entrar na sala do contador.Quando seu Carlos levantou a cabeça, pois ele estava revendoas contas do Edmir, e olhou para ele, parecia que ele tinha visto um fantasma, Então ele exclamou: Mas é você? Eu não sabia! Se eu soube-se que era o evangélico...Sente-se, o contador começou a teclar a sua calculadora, parecia está refazendo as contas. Eu estou refazendo e revendo seu papeis está tudo errado.Posso lhe fazer uma pergunta Edmir? Pode fazer quantas você quizer. O que você pretende fazer contra nós? Contra nós, quem?Eu que faço as contas. Agora eu entendi, eu não vou fazer nada, entrego na não de Deus em oração.O contador ficou olhando para Edmir, e falou: Já revi as contas, e aquelas horas-extras estou lhe pagando embutido nas contas.

Assim evito proble e o mas com Golias. Quando Edmir olhou o valor,pensou mas é o triplo que eu esperava,glória Deus. Des do dia que o Golias mandou eu preparar as suas contas, que eu toda noite acordo com o mesmo pesadelo, estou eu e o seu Golias numa sela e a porta vai sozinha se fechando na nossa frente. E agora pouco, quando o senhor entrou eu tive a mesma visão.

Seu Carlos, pede a Jesus em oração para Ele lhe libertar disto, e vá rápido

procurar Jesus,

Entrou na sala a secretária com o cheque e alguns papéis para seu Edmir assinar.

Ele assinou, despediu-se e rumou para um banco. Sacou o dinheiro, retiu do valor recebido a décima parte e o que sobrou colocou numa conta poupança.

Poi-se então a caminho da igreja. Ali chegando, deu seu testemunho na presença de todos, e ali na frente de todos dizimou.

O pastor então falou: Viu povo de Deus, a força da corrente de oração?

Todos a pedir por um só como se o problema do Edmir afligi-se a todos igual.

Isso é o “evangéio do nós”, mas tudo para honra e glória de nosso bom Deus!

Deus sonda o mais profundo de nossos corações, Deus sabia que dando ao Edmir sua obra seria fortalecida. O pastor aproveitou o momento e reuniu a direçao da igreja, colocou o nome de Edmir concorrendo ao cargo de diácono, que foi aceito por todos.

Edmir passou três meses a procurar emprego,Na parte da manhã procurava e a tarde ajudava na igreja. Um belo dia de sol. Ele encontrou um excelente emprego, numa industria farmaceutica.Uma verdadeira benção.

Como tudo ele compartilhava a igreja, e todos juntos glorificaram e louvaram ao Senhor.

Passaram-se cinco anos, neste tempo Edmir adiquiriu, carro zero e casa própria.Na igreja,ele sempre a trabalhar, já havia sido levantado presbítero.

Outra vez por unanimidade. E a vida seguiu seu rumo, passaram-se dez anos, Edmir em prosperidade e felicidade. Até que um dia Edmir estava a pregar num culto de libertação, quando ele perguntou se alguém se sentia tocado pelavra, e queria ir lá na frente aceitar a Jesus como único Senhor e libertador.

Foi neste instante, levanta-se um homem, muito magro andando devagar, e com muita dificuldade e muito a chorar. Ele se ajoelhou a frente do pulpito,chorando muito ainda. Foi então, de mais perto que Edmir o reconheceu. É o seu Golias, pensou. Edmir olhou em direção ao pastor e falou surpreso: É o seu Golias. O pastor veio até ao Edmir, este foi ao seu ouvido e comentou: Como ele está magro, parece estar muito doente. Edmir foi até seu antigo patrão e a ele se abraçou, e sua dor com ele compartilhou a chorar.

O pastor Custódio, pegou o microfone e começou a dar o testemunho do que havia ocorrido com os dois a dez anos atrás.

Seu golias, começou a falar ao ouvido do Edmir: A palavra se cumpriu, um ano depois que eu te mandei embora, num exame de rotina foi detectado a presença do vírus da hepatite. De lá para cá, foi só lutar. O médico que está cuindando do meu caso esse tempo todo disse não entender o porque a doença só faz progredir, porque os melhores e mais caros remédios, a maioria desses importados,não conseguiram nem estacionar o quadro da doença. Neste nove anos mais ou menos de doença ela só fez progredir. Até que ontém o dr., me deu a pior notícia que eu poderia receber. Ele disse que eu iria morrer, em pouco tempo. Na mesma hora me veio a lembrança, você Edmir revelando sobre a AGULHA. Aí tudo clareou e então entedi aonde eu tinha me contaminado. E o porque da AGULHA me levar até a igreja. Eu vim para te dizer, que você venceu.

Não Golias na palavra diz: “ que o Pai leva ao Filho, e o Filho não lança ninguém fora”, se deu tempo para você aqui chegar é porque Jesus tem um propósito ainda na sua vida. Mas quando a pessoa não vem a Ele por amor,vem pela dor. Golias concordou. Você vai vencer ao lado de Jesus não há derrota. Foi o Espírito Santo do Senhor que te trouxe a lembrança aquela confusão, assim a Palavra se cumpriu e o Pai trouxe você ao Filho.Agora Ele vai mostrar sua realeza, poder infinito e vai te curar. Quando o homem diz não tem mais jeito aí Deus atua. Vamos Golias declare em voz alta para todos aqui ouvirem a glória de Deus. Vamos junto comigo, eu Golias aceito Jesus como salvador e Senhor da minha nova vida.Agora Golias ainda de joelhos humilhi-se, diga em oração a Ele que seu eu e seu dinheiro nada puderam fazer e que tu crê que Nele tudo é poder. Neste momento Golias se derramou em lágrimas.

O pastor com extrema autoridade, falou, estou sendo revelado aqui e agora que um anjo está acariciando seu abidomem e você está sendo curado.

A igreja toda em pé a dar glórias a Deus, todos vieram abraçar a Golias.

Já do lado de fora da igreja, os dois,Edmir e Golias, a sós conversavam. Golias, agora você tem que tomar posse de sua benção. Como assim Edmir?

Faça prova do poder Dele, diga que quer ser prova viva deste magnifico poder, fale que tu vai ter prazer de dar testemunho do milagre. Diga que você terá prazer em dm dizer: Jesus tem poder, dando glórias aquele que é merecedor. Lembre-se: “Tudo para honra e glória de Deus”. Ore Golias, e não se esqueça que Deus sonda o mais profundo de nossos corações, nós podemos nos enganar mas a Ele nunca. Não prometa nada, apenas seja sincero. O que podemos oferecer a Deus? Só o nosso amor. Dinheiro, Ele é dono de todo ouro e prata.

Golias pergunta: Edmir da onde vem tanta sabedoria?

Lendo a bíblia sagrada. Que é o manual do cristão.

Mas você fez alguma facudade.

Não Golias tenho o curso técnico em laboratório. Você entenderá no futuro...

Quando Edmir ia entrando no seu carro, Golias falou: Seu carro é mais novo e melhor que o meu.

Golias parou pensou e disse: Que prosperidade.

Isso tudo que está acontecendo, é para te aquebrantar...

Jesus te quer demais, Ele tem um propósito grandioso na sua vida. Mas lembre-se tudo para honra e glória de Deus pai.

É Edmir mas eu bem sei que tu merece isso e muito mais.

Despediram-se e se foram.

Dois dias depois,no finalzinho deste, adrentra abrupitamente na igreja, a gritar glórias a Jesus, seu Golias sendo seguido por um senhor todo de branco. Algumas pessoas se levantaram para começar a correr, aí o pastor Custódio grita: Calma povo de Deus, é de Deus. E lembrem-se que esse local é santo e tem anjos aqui acampados.

Golias com um envelope na mão, voltado aos céus, com o senhor de branco ao seu lado. Golias falou alto estou salvo não vou morrer. A igreja começou a dar glória. Golias pediu desculpas pelo horário, explicando que estava pensando que não chegaria mais a igreja, pois da cidade do Rio até a igreja seu carro furou o pneu três vezes e olha que seus pneus são novinhos, não sei dizer o que houve. Mas com tempo o senhor aprenderá.

Igreja vamos dar três minutos de glórias a Deus, afastando daqui aquele que tentou impedir a chegada do irmão. A igreja obedeceu. O pastor perguntou quem é este senhor do seu lado? Este aqui é o medico que cuidou de mim nestes nove anos de doença, neste tempo ele passou de medico a amigo, ele veio para comfirmar o ocorrido e o milagre. Foi dado então um microfone ao medico que confirmou tudo a igreja. O pastor perguntou com autoridade doutor o senhor tem certeza que veio aqui para comfirmar? O senhor não està com vontade de se ajoelhar e aceitar jesus como salvador da sua vida? Todos aqui estão para lhe dar forças, todos nós passamos por isso, vença a vergonha. Junte-se a verdade que é jesus, o qual você acaba de comfirmar com um milagre.

No mesmo instante o dr. Caiu de joelhos e começou a chorar. E falou: não da para te compreender, mas Tu é forte de mais. O pastor Custódio falou: é igreja não é facil. Quanto mais se estuda na letra do homem mas nos aproximamos do saber carnal e nos afastamos da parte espiritual. Deus é espirito. O nosso eu faz com que seja necessário a compreenção para depois haver a aceitação. Nesse caso do irmão Golias nosso Senhor fez o medico lutar com o vírus que atacam as celular durante nove anos. Quando ele disse a guerra está perdida. Ai entrou a fé em nosso Jesus, e aqueles vírus que ja estavão no Golias a nove anos sumiram na mesma hora. Estes vírus ja havias ganho do dinheiro do Golias e da sabedoria dos médicos. Porque Jesus que brantou o eu deste doutor assim? Porque Jesus não age assim com todos doutores do mundo?

Quanto mais porques, mas nós vamos nos afastando Dele. Temos que aceita-lo.

Deus é o criador!

Como pode a criatura compreender o criador?

Temos que aceita-lo!

José o Nicanor
Enviado por José o Nicanor em 24/10/2009
Reeditado em 22/12/2010
Código do texto: T1884564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.