Comprei um violino

- Sim, comprei.

- Você é músico ?

- Não sou não, senhora. Mudei minha história, minha vida, recentemente.

- A culpa é desse violino que carrega?

- A culpa é do sonho que carrego. Fui seduzido e tomei coragem.

- Como foi isso?

- Estava em passo lento, sem entusiasmo, ritmo cansado. Das notas nada sei. Comprei partituras e me encantei.

- Quero mais, conte-me.

- Estamos no trem e a cada porta aberta na estação, novas cenas vão se configurando à nossa frente, como vitrinas dinâmicas. Se passo os olhos em cada movimento, vejo que estou estático, apenas olhando. Então me pergunto "O que realmente me move?" ...

- Filosófico, jovem.

- Nem um nem outro. Apenas viajo para chegar em algum lugar, no tempo certo. Depois de algum passado, ouvi o som do violino em minha alma, chamando-me para despertar para a música.

- E o que fez?

- Disse sim, com um desejo imenso de descobrir-me nesse sim. Tenho agora o violino como aliado e instrumento. A minha melhor parceria.

Meu sonho, meu ideal.

- Fantástico. Agora está pronto para a grande viagem.

O trem parou. Saltaram, jovem e senhora. Não, não se despediram.

Trocaram números, idéias, emoções e descobriram que em cada estação há um sonho, uma vitrina, uma compra, uma descoberta, um momento mágico transformador de vida, história, simplesmente porque a vida desperta o 'sim' em cada desejo de ser feliz.

espuletah
Enviado por espuletah em 25/10/2009
Reeditado em 25/10/2009
Código do texto: T1886889
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.