Romances modernos

Num quarto de motel, o casal que acabara de fazer amor se separa na cama. Ele se levanta e vai até uma janela de onde tem a vista da cidade. É noite. Muitos carros transitam por uma longa avenida e seu olhar fica perdido com aquela imagem cheia de tantas luzes.

Ela se levanta e vai até o banheiro. Começa a vestir-se apressadamente e ele a olha sem parecer entender.

- Queria que passasse a noite aqui. - A voz dele é quase um apelo sincero.

- Sabe que não posso. - Diz ela calçando as sandálias.

- Isso é tudo o que você quer para nós? - Ele insiste.

- Não quero ser rude, mas sabe que não existe nós.

Por um instante ele sentiu o chão se abrir sob seus pés. Mas ainda assim, argumentou:

- Isso podia ser diferente...

Mas ela estava bem mais certa do que fazia.

- Tudo pode ser diferente, mas eu não quero que seja. Eu quero que seja assim: duas pessoas compatíveis sexualmente, que se divertem juntas sem obrigações, sem complicações, sem histórias individuais, sem histórias mútuas e sem culpa.

Um silêncio tomou conta do quarto e por alguns minutos nada disseram um ao outro, até que ela estava pronta para sair.

- Isso é muito frio. - Arriscou ele.

- Isso é muito realista. - Então, ela pegou sua bolsa e abriu a porta do quarto.

- Eu sei que você não ama seu marido!

Ela o olhou impassível e concluiu:

- Mas eu sei que você ama a sua esposa.

E se foi...

HERCULANO FRANCISCO QUINTANILHA
Enviado por HERCULANO FRANCISCO QUINTANILHA em 09/11/2009
Reeditado em 17/01/2017
Código do texto: T1912973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.