Dona Wanda, mulher notável

Um dia voltando do culto do qual fazemos parte eu, meu irmão e meus pais, já quase na porta de casa, na calçada, uma mulher abraçada a duas crianças com um litro de leite na mão chorava copiosamente.

Eu e meu irmão íamos à frente, ao passarmos por ela, falamos: "Ela vai voltar".

Não deu outra.Minha mãe retornou, abaixou-se e começou a conversar com aquela senhora, ao mesmo tempo em que acarinhava as crianças. Vimos quando, levantou a cabeça da senhora, enxugou suas lágrimas pediu que levanta-se, abraçou-se a ela e as crianças passou por nós rumo a nossa casa.

Lá chegando, subiu com ela e as crianças, para que pudessem usar o banheiro, tomar banho enquanto providencia roupas e toalhas. Após, desceu para preparar um lanche para todos.

Na cozinha contou a história deles. Ela era empregada doméstica, ao chegar a casa depois de um dia duro de trabalho, encontrara seus filhos na rua, ao entrar seu marido estava com uma estranha em sua casa, ao ser interpelado simplesmente a agrediu e colocou para fora de casa com os filhos.

Para não deixar seus filhos preocupados, pegou um litro de leite dizendo a eles que iria a mercearia comprar. Há horas caminhava com eles sem saber o que fazer, não tinha dinheiro nem parentes ou amigos a quem recorrer.

Morou conosco mais de um ano. O que vestíamos, seus filhos vestiam, o que comêssemos também comiam. Mamãe só permitiu que fosse embora, com tudo arrumado, casa, emprego escola para os meninos.

Assim era mamãe, não importava hora, tempo, distância, lugar, nada, abandonava tudo para outra pessoa auxiliar.

Era Parteira, assim maiúscula, não por profissão, mas por missão da graça, a Graça de Deus.

Mendigo bater em porta de nossa casa era certeza banho tomar, roupa trocar, na mesa conosco almoçar, estas atitudes incomodavam demais a mim e a meu irmão, mamãe nem ligava dizia que assim como Jesus, dividir o pão era nossa obrigação.

Hoje ela é nome de rua, no bairro em que moro.

Claro que falar de mãe, assuntos são sempre inesgotáveis, este é só um capitulo, outros com certeza virão.

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 17/11/2009
Reeditado em 30/11/2010
Código do texto: T1927984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.