Chichico Venâncio e sua adorável Lalinha

CHICHICO VENÂNCIO E SUA ADORÁVEL LALINHA

- Sô Chichico! Sô Chichico! Depressa! Mataro o Zé Ciro!

- Onde?

- O Zé Ciro, Sô Chichico!

- Onde sô?!

- Uma covardia Sô Chichico! Arrancaro os óio dele. Caparo ele. Eainda enforcaro ele!

- Que diabo sô! Onde?!

- Na curva do arranca unha, Sô Chichico. Na goiabeira pelada.

- Vai lá na cidade, Deolindo! Chama o pepe Maura. Chama o Padre Antônio. Corre, home!

Chichico Venâncio da varanda mesmo de sua fazenda convoca seus colonos:

- Antônio grande! Vem cá. Me aconpanha.

- Oh Zé Serafim! Prepara a Charrete!

- Oh Joaquim Polinim, mataro o Zé Ciro Sô! Essesfi iodeumagrandeégua!

- Oh Gil Martins! Chama ai o Manduca e o Quinzinho.

- Zé Mariano! Oh Zé Mariano!! Tá surdo, home! Traiz aí tamém o Baiano Sô!

[...]

O Zé Ciro estava totalmente despido, enforcado na velha e morimbuda goiabera, com uma crueldade sem limites: no lugar dos olhos duas feridas sangrantes, corpo todo riscado à faca e emasculado. O sol da manhã, quante como o fogo do inferno, iluminava seu corpo rígido, magro e ossudo, e as moscas dançavam em ondas na altura de sua cabeça.

[...]

Era exatamente 24 de agostode 1954, e a população de Santa Maria do Desterro acordava aterrorizada pela crueldade da notícia - um vaqueiro do Chichico Venâncio fora encontrado pendurado numa árvore, morto por dezenas de facadas no peito, sem os dois olhos e brutalmente castrado. Era um dos três homens de confiança do patrão, pai de sete filhos, casado com Dona Clotilde.

[...]

Mas o dia 24 de agosto de 1954 trazia ainda uma maior surpresa para toda a população de Santa Maria do Desterro, bem cmomo para toda a população brasileira.

Às oito e trinta da manhã, Heron Domingues, cuja voz já familiar a milhões de brasileiros desde seus famosos boletins de última hora na época da Segunda Duerra Mundial, do estúdio da Rádio Nacional, no Rio de Janeiro, após apresentar o Repórte Esso, interrompeu a programação normal e num tom esbaforido e entrcortado anunciou:

"- Atenção, atenção, atenção, Brasil. Atenção, Atenção, atenção para uma importante notícia. Atenção, atenção! O presidente Getúlio Vargas acaba de se suicidar com um tiro no peito em seus aposentos no Palácio Catete".

-------------------------------------------------------------------

Esta é apenas uma Prévia de um dos meus livros editados em 2009,

se alguem se interessar vou dixar meu e-mail de contato: carlosvieira0012004@msn.com

Deixarei tambem o endreço do site do nosso hospital:

www.institutoneuropsiquiatria.com.br

Desde já, obrigado.

CARLOS VIEIRA
Enviado por CARLOS VIEIRA em 19/11/2009
Reeditado em 19/11/2009
Código do texto: T1932076
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.