O CONQUISTADOR DO MAR

O CONQUISTADOR DO MAR

No interior do PIAUI, nasceu o menino de nome IRESTEU DERLEVY DE LEIREIRA em 1885 na pequena cidade de MANAYRA, em uma família de pequenos comerciantes, que trabalhava desde pequeno, o seu pai de nome FELYCIANO, de padrões conceituados naquela pequena cidade. Homem de caráter, de honestidade, de bondade, de um grande cristão.

Seu FELYCIANO criou quinze filhos com muito amor e carinho, ensinou-lhes as boas regras do bem viverem, todos trabalhavam e estudavam, e foram bem felizes em suas caminhadas, mas, o IRESTEU se destacou entre os irmãos, onde desde pequeno mostrava grande interesse pela literatura, estudou as primeiras letras em sua terra natal, onde depois seu pai o transferiu para a cidade do RECIFE-PE.

Chegando ao Recife com a idade de quinze anos se matriculou no curso de LÍNGUAS na FACULDADE de Olinda, onde passou a estudar dedicando todo seu tempo, nos finais de semana aproveitava para estudar, se juntava com outros amigos, que estudavam intensamente, no primeiro ano de faculdade já lecionava nas escolas da cidade. Já terminando o curso começou lecionar em várias Faculdades, era sempre solicitado para dar cursos de Línguas em vários lugares. Viajou por todo Brasil ensinando cursos de Português, Latim, Francês, Inglês, Espanhol, Italiano, e outros.

Depois de formado viajou para Paris, onde lá cursou pós-graduação, Mestrado, Doutorado, e PHD, tendo feito estes cursos, começou a escrever livros de poesias, onde começou uma grande labuta na arte de escrever, não parava nunca, estava sempre disposto, descansava muito pouco, não media esforço pra alcançar seus objetivos, trabalhava incansalvemente para alcançar suas metas. Era sempre solicitado para fazer palestra em várias parte do mundo.

Quando já se encontrava com dez livros prontos, resolveu comprar um barco e equipar para cinco tripulantes, onde começou a viajar sem parar, viajando pelos cinco continentes, nos continentes onde desembarcava, viajava quase que por todos os países divulgando suas obras, e ao percurso de suas viagens estava sempre escrevendo, escreveu vários livros diversos, anos enfrentando os tenebrosos mares, chegando a certas ocasiões o navio passarem por várias turbulências.

Nestas viagens fez grandes pesquisas, que publicou em livros sobre o que encontrava em suas viagens navegáveis pelo mar. Hoje temos muitos livros de pesquisa deste grande cientista que escreveu poesia, astronomia, Filosofia, Astrologia, Economia,Administração em um total de cento e cinco livros. Que hoje serve de suporte para nossa geração.

Depois de tanto viajar, voltou pra sua terra natal onde já fazia trinta anos separados dos seus conterrâneos, já com a idade avançada de seus setenta e cinco anos, foi recebido com grande festa, depois da festa ainda não conseguiu se aposentar, criou uma FUNDAÇÃO em prol daquelas pessoas mais carente, onde criou Hospitais, creches, Colégios, Universidade onde se pagava uma pequena taxa.

Continuou administrando esses empreendimentos com uma força de leão, e aí foi criando outras obras em benefícios daquelas pessoas carentes, e como a cidade tinha crescido muita durante sua ausência, estando com uma população de cento e cinqüenta mil habitantes, também tinha uma grande carência, mas a cidade não parava de prosperar, chegando ter até sua morte uns duzentos mil habitantes, quando ele faleceu com seus cento e cinco anos. Tendo hoje na cidade vários empreendimentos com seu nome para reverenciar sua memória de um grande homem.

ZERCK WINCENITY-dez0109.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 01/12/2009
Reeditado em 01/12/2009
Código do texto: T1954455