CONTO- ACONTECEU NUMA NOITE DE NATAL

Era noite de Natal. O relógio da sala marcava pouco mais de meia-noite.Francisco encostou o rosto na vidraça e olhou a rua. Àquela hora, tudo estava calmo e "ele" com certeza, não tardaria a chegar.

O garoto estava alerta. Evitava qualquer barulho para não acordar a mãe que, cansada pela grande encomenda de doces, agora dormia pesadamente no quarto ao lado. Respirou fundo, não se importava de esperar o tempo que fosse necessário. Qualquer esforço valeria a pena para ver Papai Noel.

Desde bem pequenino o sonho de Francisco era aquele: ver o "Bom Velhinho", bem de perto. E era esse o seu pedido ao Menino Jesus naquela noite em que os sonhos se realizavam. E tinha pedido tão ardentemente que o Menininho certamente iria atendê-lo.

Muitas vezes, Francisco ouvira dizer que Papai Noel não existia, era uma lenda que os pais contavam às crianças, mas ele jamais duvidara e tinha certeza que Jesus iria levá-lo até sua casa naquela noite.

Enquanto aguardava a ilustre visita, Francisco pensava: como seria o verdadeiro Papai Noel? Gordinho, baixinho, com suas roupas vermelhas e barbas brancas, como sempre vira nas gravuras ou cartões? Pensou que não. Esperto como deveria ser, ele jamais se deixaria flagrar por alguma criança curiosa.

O menino imaginou-o, então, um homem comum, igual àqueles que a toda hora passavam pela rua. Só teria de diferente, é claro, um enorme saco de brinquedos às costas, do contrário não seria Papai Noel.

De repente, vindo dos fundos, um ruído seco interrompeu bruscamente os pensamentos do garoto. Era o barulho de alguém que saltava a janela. O coração de Francisco bateu descompassado dentro do peito e ele não teve dúvidas: "ele" acabava de chegar.

Sem pensar duas vezes, o menino correu para o quarto. Tomado de profunda emoção, então pôde ver, enfim, diante de si, a tão esperada figura. Mal podia crer! Ele era mesmo do jeitinho que imaginara: um homem comum. Não se conteve e comovido gritou:

_ Papai Noel, o senhor veio mesmo! Realizou o meu sonho de conhecê-lo. Obrigado, Menino Jesus!

Em meio á penumbra do quarto, o menino atirou-se aos pés daquele homem e, soluçando fortemente, agarrou-se às suas pernas. Só então percebeu que, no lugar do saco de brinquedos, "Papai Noel" segurava uma arma.

Porém, naquele momento, o grande milagre daquela noite de Natal aconteceu. E o que ficou de real foi o choro fervoroso de uma criança

convertendo a dureza de um coração bandido.

(Esta história me foi contada quando ainda era criança. Vejo nela o verdadeiro sentido do Natal: fé e conversão transformando o coração dos homens)

MARINA ALVES
Enviado por MARINA ALVES em 22/12/2009
Reeditado em 22/12/2009
Código do texto: T1990383
Classificação de conteúdo: seguro