Amor! Amor?

Julieta amava Romeu, que por sua vez, amava Julieta!

Ela trabalhava em humanas e ele em exatas.

Se conheceram, se apaixonaram e dentre trancos e barrancos estavam juntos há 1 ano.

Julieta: sensível, sonhadora. Gênio forte. Amava a vida!

Romeu: sensível, sonhador, ambicioso. Gênio forte. Também amava a vida.

Julieta tinha muitos amigos (amigos mesmo, sexo masculino), amigos que esses que continuavam em seu coração, porém que se afastaram ao poucos por causa do Romeu e tal. Normal!

Romeu tinha muitas amigas, amigas essas que continuavam em seu coração e em sua vida. Em seus emails, em suas mensagens de celular, orkut, msn..."Meu amor" daquí, "meu anjo" dalí, "bebê" de lá...rs...pois é...

Julieta não gostava e falava. Mas um dia ela cansou de bancar a chata e ciumenta. Decidiu ser forte, firme e segura. Decidiu que seus amigos também eram importantes. Por quê não contatá-los novamente? Nada demais em se ter amigos. Romeu tinha as deles, Julieta tinha esse direito.

Romeu não gostou! Que negócio era esse? Travaram uma guerra.Termirnaram o namoro, voltaram, terminaram e Julieta não abriu mão de seus amigos. De suas ligações, mensagens, orkut's, msn's. Mas não deu certo. As coisas pioraram. Julieta tinha de fazer alguma coisa. Começou a fazer terapia e seu terapeuta falou que ela precisava chamar atenção. Julieta pensou, pensou, pensou e decidiu sumir por uns dias. Nada de emails, mensagens, ligações e etc. Romeu se desesperou. Deu Julieta por perdida. Resolveu que não fazia mais sentido viver. Se matou. Julieta voltou então. Não aguentou o peso de sua consciência, se matou também. Seria impossível viver sem Romeu.

Morreram por amor e por ciúmes.

Moral:

"Precisamos ser livres mesmo estando juntos a outra pessoa. Livres desde que essa liberdade seja respeitosa. Romeu podia ter suas amigas, desde que a tratasse como "amigas". O que para ele podia ser pouco, para Julieta foi a gota d'agua."

"Julieta por sua vez, não precisava dar o troco. Poderia ter conversado e mostrado sua opinião. Quem sabe escrever um texto?

Sumir então, foi a gota d'agua."

"Nunca deixe que os terapeutas influenciem o caminhar de sua vida. Eles podem não saber de nada as vezes como podem saber de tudo outras vezes. Isso é relativo."

"Nunca se mate, existem milhares de caminhos que te levam a uma solução em vida"

Outra sugestão?

"Cuide bem do seu amor, amanhã ele pode não estar aqui e as mensagens, ligações, orkut, msn, não vão substituí-lo. Saiba discernir, verdadeiros amigos e falsos amigos. Os amigos de verdade, estarão lá sempre que você precisar. Já os falsos, querem destruir sua vida e quando isso acontece eles somem. Nunca mais aparecem. Nem celular, nem orkut, nem msn. Te deletam de suas vidas!

Deia Tumenas
Enviado por Deia Tumenas em 25/12/2009
Código do texto: T1995214
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.