O dia em que Deus esperou por mim

A semana foi de longa espera e ansiedade. Esperava ansiosa chegar o recesso escolar e poder descansar, dormir até mais tarde, caminhar na lagoa, deitar mais tarde, assistir bons filmes... Fazer muitas coisas em tão pouco tempo. Mas o fim de semana demorava cada vez mais. Correrias, rotina, tudo como costumava ser.

O dia anterior também foi um dia normal. Poucos alunos pela manhã, despedida dos colegas que não ia ver por alguns dias. Um cansaço incomparável e uma vontade louca de que o dia seguinte chegasse me acompanharam pelo longo dia. Aula divertida à noite, mas a mente já não suportava a idéia de ter que trabalhar mais um dia. Que vontade de descansar!

Finalmente chegou o dia! Podia levantar um pouco mais tarde e o fiz. E algo importante para mim: o cabelo arrumar. Ah, finalmente, um tempo pra mim onde achei que me perdi. Ia arrumar os cabelos. Preparei-me, vesti uma roupa legal, me maquiei, hoje vou trabalhar como gostaria de ir todos os dias, bonita, arrumada. Mal sabia eu o que me aguardava.

Cheguei ao salão e havia silêncio, mas a atmosfera estava deliciosamente diferente. Mal podia imaginar, era Ele quem já estava lá, só me esperando chegar. Falou-me de coisas que só nós dois sabíamos, me lembrou que Ele é a minha fortaleza, socorro presente em meio à tribulação. Disse-me o que precisava ouvir. Tocou meu coração... E ficou ali comigo me fazendo companhia.

Saí de lá ainda mais linda! Com os cabelos escovados, um belo sorriso no rosto, e uma imensa paz no coração. Fui trabalhar tranquila, tive uma tarde de paz. Mal podia eu imaginar, que em meio à correria da vida, tanta que não conseguia parar, o Senhor foi lá, e me esperou, só porque precisava comigo falar!

Mirna Stambuk
Enviado por Mirna Stambuk em 06/01/2010
Código do texto: T2015042
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.