D.Rosalina era uma faxineira,senhora já, que trabalhava na casa de Mirtes e seus pais, que não lhe davam trégua no quesito namoro e fiscalização.

Haja...dizia ela e tinha a mais perfeita concordância com seu namorado, rapaz do bem,trabalhador, honesto, com tudo aquilo que todos sonham...

Um dia, uma luz clareou o casal...

Os pais de Mirtes resolveram fazer uma viagem  e o que fariam com aquele casal de namorados que não se desgrudavam?

Ora...por que não haviam pensado antes?

Tinham a santa D.Rosalina que poderia ficar morando com Mirtes, cuidando da casa de dia e à noite, dos namorados.

Assim, tudo acertado, foram, com aquele catálogo de recomendações...

Ufa!! Estamos livres! É hooooooooooooje, pensou Mirtes!

Enquanto namoravam na sala, D.Rosalina, muito bem mandada, passava e ficava na sacada,que justamente dava bem pertinho da sala onde eles estavam...

Assim, como quem não quer nada, Mirtes foi até a sacada, deu uma conversadinha de leve com a pobre senhora e ao fechar a porta, deu um jeito de trancar por dentro.

Enquanto isso, os preparativos: Mirtes convidou seu amor para ficar lá com ela, aquela noite, em seu quarto.Para isso,aproveitando-se dos momentos de prisão (ainda que ela não tivesse percebido) de D.Rosalina e o moço ficou escondido no quarto dela.

Fizeram de conta, com o barulho da porta da rua que estavam se despedindo e  Mirtes foi dar boa noite à sua velha guardiã...

Tudo normalmente, embora no fundo, haviam traços de nervosismo.

Fechou a porta de seu quarto e,felizes estavam se abraçando por ter dado certo o plano quando...ele é acometido por uma  habitual crise de espirros,bem rumorosa e conhecida por todos...certamente, até por ela, a guardiã...

Foram dois, tres,cinco, abafados por um travesseiro...Mas não dava pra continuar.

Aqueles espirros estavam por colocar todo o plano a perder...já que pelo nervosismo, não paravam...

E assim, esperaram mais um pouco, com todos os cuidados se certificaram que podiam sair do quarto e ele foi embora...

Nada aconteceu de romântico, mas no outro dia, Mirtes estava com cara de quem havia pego uma grande gripe...

Apenas isso restou além das lembranças para eles...
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 11/01/2010
Código do texto: T2022800
Classificação de conteúdo: seguro