Em um reino

Em tempos longínquos, existiu um rei mentiroso e explorador que era detestado por seus súditos; porem ente à população revoltada havia uma velhinha que fazia orações para prolongar á vida deste rei!

De tanto ouvir falar sobre este velhinha, o rei resolveu chamá-la!

Quando a velha se apresentou no castelo, ele lhe perguntou: - Eu vou lhe fazer uma pergunta, mas se me responder com mentira vai ser enforcada.

Meu desejo é saber, por qual motivo vive rezando e pedindo Deus para prolongar minha vida.

- Magestade, meu avô conheceu seu bisavô, e quando eu era criança ele me contava algumas histórias sobre ele: E era de arrepiar tanta ruindade.

Depois eu conheci seu avô, e notei que ele era muito pior que o seu bisavô!

E seu pai, ainda foi bem mais ruim que seu avô:

Então eu passei a pedir longa vida ao senhor meu rei, pois meu maior medo, é que seu filho seja ainda pior!

Depois de sorrir com deboche o rei disse: - Pode ir velha, volte para sua reza!

Você conhece alguma história semelhante na nossa atual democracia?

Janciron
Enviado por Janciron em 17/01/2010
Reeditado em 08/08/2012
Código do texto: T2034403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.