Nada importa

Hoje tudo parece diferente. Tudo parece mais calmo, tranquilo e sem sobressaltos.

Não ligo para a mulher reclamando que não joguei o lixo fora, ou que cheguei tarde na noite anterior depois da happy hour com os amigos. Não me importa se a cantada que dei na recepcionista gostosa do escritório não deu certo, ou se os pedidos escrotos do meu patrão são escrotos.

Não há mais chateação se o caçula levou bomba na prova e fui convidado a ir a escola conversar com o professor.

Não fico mais chateado se o carro foi para o conserto ou tenho de pegar o ônibus lotado ou se esse ano não poderei azer aquele rolo para comprar o carro. Pra falar a verade, ne msei se precisarei de carro.

Não me importo se tenho de parar de fumar ou se tenho de beber menos. A pressão não parece ser tão alta e o exame de glicose não parece mais ser tão importante (mas já controlei muito e não ache que é coisa sem importância, não entendam mal).

As contas atrasadas não vão me deixar mais noites em claro ou com a cabeça quente e tampouco vai ser motivo para brigar com mulheres ou os filhos.

E a pensão para a ex? Não mais me importa a batalha judicial para reduzir (e em cima dos parcos menos de 10 salários mínimos que ganho..).

Até mesmo a água fria não parece tão fria. A sensação desconfortável da água invadindo os pulmões e o resto do ar que estava em meu corpo sendo trocado pela água não incomoda. O bloco de concreto no pe não incomoda mais e o mar parece tão tranquilo que dá sono, um sono pesado que só me faz lembrar de que deveria ter pago a dívida com o fornecedor da cachaça que tanto adorava...