Histórias Entrelaçadas "O Telefonema - 8° Parte"

"quando ao sonhar, de mim saí meu espírito, ao voltar traz teu perfume"

Em seu escritório não conseguia pensar em outra coisa, a não ser nela.

Foi até o cofre aonde quarda documentos sigilosos, pegou um pacote, trouxe até a escrivaninha, abriu, dentro três cadernos, passou a mão por sobre eles com carinho.

Separou um deles, começou a folhear, devagar. A cada página lida seu rosto mudava de expressão, ora sorria, ora ficava triste, chegou às lágrimas, folheou os três. Voltou de seus devaneios quando o telefone tocou, era Isabel, sua esposa, preocupada pois, já era tarde, só ai deu conta do adiantado da hora, deu uma desculpa qualquer e desligou o telefone. Foi embora para casa, a noite seria longa, não dormiria, não sabia o que fazer. Ela fora tão fria com ele.

No dia seguinte acordou cansado da noite mal dormida. Saiu logo de casa. Não foi diretamente para o escritório, antes andou um pouco pelas ruas próximas.

Ao chegar, sua secretária disse que a promotoria ligara pedindo retorno, assim que chegasse. Pediu a ela que fisesse contato, e foi para sua sala. O telefone tocou, era a secretária, avisando que a ligação estava pronta. Alo! Dr.Isidoro na linha, pois não! Do outro lado, responderam:

"Isidoro, tudo bem? Sentiu como se lhe faltasse a respiração. A voz continuou:"Preciso falar contigo, poderiámos almoçar juntos, que tal no Prado, às doze horas. Conhece?"

-Conheço, respondeu.

A voz disse:" Então, até lá" e desligou.

Por instantes permaneceu com o telefone no ouvido, antes de colocá-lo lentamente em seu lugar.

Ela nem esperou pela sua resposta. Como sabia se ele iria?

Ele iria?

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 22/02/2010
Reeditado em 19/09/2010
Código do texto: T2101248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.