O MÉDICO ( CONTINUAÇÃO)

Eduardo foi nervoso e ansioso à seu primeiro dia de aula. Ao entrar na sala ficou ainda mais nervoso, havia muitos alunos, que o olhavam com desdém, poucos alunos do mesmo patamar finaceiro que ele, a maioria pagavam a faculdade sem precisar de nenhum desconto, pois tinham pais, amigos, irmãos, maridos... que pagavam. Eduardo se sentiu mal, excluído, ninguém falava com ele, só um rapaz que começou a conversar com ele, Rodrigo Aluísio, ele ganhara um desconto de quarenta porcento e seu pai junto com sua madrinha resolveram dividir a faculdade para ele. Ficaram amigos, o único amigo que Eduardo tinha na faculdade. Eduardo era muito estudioso e sempre tirava as melhores notas da turma, então, as pessoas começaram a olhar para ele com menos desdém e sempre o convidava para participar dos grupos de estudo, visando sempre a boa vontade e inteligência de Eduardo, porém, Eduardo não era ingênuo, ajudava sim, mas não permitia que ninguém deixasse os trabalhos sempre por conta dele. Assim passaram os períodos; de segunda a sábado, Eduardo tinha aula, no horário de oito da manhã às duas da tarde, chegava e ia direto para o hospital ver o pai, que estacionara com a doença e estava prestes a receber alta do hospital, ficava meia hpra no hospital com o pai e ia para casa tomar seu banho, almoçar e estudar.

Seu pai sempre o incentivava, ele contava todas as coisas boas e ruins da faculdade, e seu pai sempre tinha uma boa resposta, isso fazia com que Eduardo admirasse muito o pai, seu pai possuía uma força interior que muitas pessoas sequer conhecia.

Seu Agenor recebera alta, porém com severas recomendações do médico, seu Agenor não poderia pegar peso, fazer esforço.. e teria que uma vez por semana fazer a quimioterapia. Seu Agenor ficara muito contrariado, ele era um homem ativo, e gostava de trabalhar, sua esposa teve que lavar roupa para fora e fazer doces para conseguir sustentar a casa e colocar comida na mesa, pois sem ele trabalhando não tinham dinheiro; e Carmela quem vendia os doces, ela era boa vendedora, sabia lidar com as pessoas muito bem, sabia falar, era auspiciosa e inteligente, Eduardo queria que ela fizesse faculdade de marketing, porém,ela não queria, pois ajudava a mãe; Eduardo já estagiava, em um hospital perto da faculdade, estagiava duas vezes por semana e não era remunerado ainda; só depois de se formar que seria remunerado.

Alguns meses antes da formatura de Eduardo, seu Agenor se sentira mal novamente e Eduardo o levou ao hospital, e seu Agenor iria ficar novamente internado.

Porém a situação dele se agravou e ele acabou falecendo naquela tarde de domingo; Eduardo gritou muito, chorou...mas nada se podia mais ser feito, o câncer havia se alastrado muito e ele não resistiu.

Ao chegar em casa, sua mãe o viu em prantos e sem Eduardo precisar dizer nada, ela o abraçou e chorou com ele, Carmela chorou também, porém se trancou em seu quarto.

No dia da formatura de Eduardo, ele não pôde deixar de se emocionar ao lembrar de que se não fosse o pai, ele não estaria ali, ficou muito feliz e triste ao mesmo tempo, feliz por ter conseguido alcançar seu sonho e triste pelo pai não poder estar ali para prestigiá-lo. Mas lá estavam sua mãe, e seus irmãos, e ele estava muito feliz pela presença deles. Na hora que chamaram seu nome para pegar o canudo, ela nervoso e feliz subiu o palco, e após cumprimentar todos os professores, pegou o canudo e o microfone:

___Olá, quero agradecer muito à minha família, a todos vocês aqui, aos meus professores e principalmente à uma pessoa, que não está mais entre nós, essa pessoa me ajudou muito, me motivou, me protegeu por toda a minha vida.. e se não fosse por ele, eu não estaria aqui, pai, esteja aonde o senhor estiver, obrigado por tudo, amo o senhor.

Todos da platéia aplaudia fervorosa aquele menino cuja alma era grandiosa. Ele se tornou um grande médico, e comprou uma boa casa para sua família, e colocou sua irmã, Carmela, na faculdade de marketing. E para sempre extremamente agradecido ao pai e à sua mãe pela dádiva da vida.

FIM.

(TALVEZ CONTINUE, O QUE VOCÊS ACHAM?)

MARIANA CALÇADA.

Mariana Calçada
Enviado por Mariana Calçada em 15/03/2010
Código do texto: T2140559
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.