O Eficiente

para o Tadeu

"Deus deu-lhe a vida e a capacidade de trabalhar, por que então não seria feliz?"

É o primeiro a acordar, como todas as manhãs, levanta sem perturbar o sono de sua esposa. Vai ao banheiro, depois à cozinha.

Como todos os dias, prepara o café da manhã, põe a mesa com dedicado esmero, suco de frutas, bolo, pão, ovos, geleia, manteiga, etc.

Chega sua filha, a única a acordar sozinha.

-Bom dia, pai!

-Bom dia, filha! Acordou seu irmão

-Tentei!

-Tome seu café que vou acordá-lo.

Dirigisse ao quarto dos filhos. Abre a porta, acende a luz, vai até a cama, puxa as cobertas, gentil mas firme, chacoalha o menino, chamando pelo nome.

-Oh pai! Que foi?

-Levante que já esta atrasado, vamos!

-Tá bom, pai, já vou.

-Agora!

Volta a cozinha, pega uma bandeja, coloca o suco, um lanche e o café, sempre do jeito que ela gosta, pega um guardanapo escreve algo e põe dobrado sob o pão. Leva para quarto.

Para ao lado da cama, faz um carinho nos cabelos de sua esposa, aguarda que acorde. Deixa a bandeja ao lado da cama, volta à cozinha.

Toma café com seu filho, enquanto conversa, sua esposa aparece.

-Bom dia, amor! Beijinho.

-Ti amo! Adorei as palavras no guardanapo.

-Ti adoro!

-Vamos que estamos atrasados, chame sua irmã, que vou tirar o carro. Meu bem abre o portão para mim.

-Claro amor, toma cuidado no transito. Quando chegar me liga.

Depois que saem, volta a cozinha, tira a mesa, lava a louça, guarda, e vai para sua oficina nos fundos da casa.

Artesão, trabalha com vime. Encomendas não faltam é bom no que faz e gosta.

Membro de uma igreja, é o palestrante de hoje, não pode esquecer de polir sua cadeira de rodas.

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 29/03/2010
Reeditado em 02/08/2011
Código do texto: T2165436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.