O salto

Um garoto debruçado sobre o parapeito de sua varanda, do décimo andar, observa minuciosamente as lágrimas ácidas que Deus derrama sobre a cidade melancólica. Seu pai, sentado numa cadeira de balanço e entretido com as notícias nada animadoras do jornal, pede ao filho para jantar. No entanto, o menino pensativo, antes de obedecer à ordem paternal, depara-se com um homem bruscamente caindo, talvez do céu. Atônito,ele grita para seu pai:

- Paaai!!!

- Qual é o problema, filho? – perguntou o pai sem desviar seus olhos do jornal.

- Um homem caiu do céu.

- Ele pode ser um paraquedista militar, filho. Venha, você precisa comer. Parece está com tanta fome que já anda vendo coisas.

No décimo primeiro andar, um bêbado decide olhar para os pingos gélidos que molham a terra dos homens. Cambaleando, ele segue na direção de sua janela, quando flagra um homem bruscamente caindo, talvez do céu.

- Nossa, que homem é este? Só pode ser um anjo de Deus!

Um homem de trinta anos, aparentemente, morador do décimo segundo andar, bebeu dois goles de vinho. Logo após, acendeu um cigarro e acariciou seu queixo áspero. Inspirou fundo, em suas mãos uma fotografia surrada era semelhante ao seu coração. Tempos depois, com o rosto úmido e dedos trêmulos, afastou tetricamente as cortinas da janela. Tomou forças e num impulso, saltou para o nada.

Mayanna Davila Velame
Enviado por Mayanna Davila Velame em 03/04/2010
Reeditado em 26/12/2010
Código do texto: T2175820
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.