Ela  sempre foi forte, decidida...

Morando só há vários anos, não querendo a companhia de ninguém.

Empregadas que dormissem lá? Filhas? Acompanhantes?Netos?Não, não passava pela sua cabeça.Não precisava e se negava terminantemente...

Um dia, em meio à noite, gatos invadem seu mundo, ave negra voando pelo quarto, até um jacaré lhe ameaçava.

Na manhã seguinte,a filha fazia a fiscalização costumeira,bem cedinho... 

Telefone que tocava, ela não atendia.
Após algumas horas,porta arrombada ...

É encontrada no chão onde se refugiara toda a noite e ali ficara só e conversando com seus visitantes, homens de chapéus vermelhos por todos os lados.

Correria, tristeza dos filhos e amigos e ela continuava vendo tudo aquilo presente entre nós, embora falasse normalmente, risse bastante e até brincasse com todos,como se nada houvesse.

Agora, a casa vazia e escura, estava tomada de gente...Aqueles que gostavam dela e sempre gostaram ,embora disso ela duvidasse...não os acolhendo...

A sala agora, iluminada...
Entrava ar por ali.
Lá fora, um vento frio soprava e fazia seu barulhinho...

O fim, ninguém sabe ainda, porém a luz conseguiu adentrar.

Que seja o início e assim continue...onde quer que ela seja levada!
000o000o000

*Isso mostra  como é triste a velhice e a perda do poder de decisão de uma pessoa que era a dona do poder e se bastava...

Que isso sirva de alerta para todos nós...
A velhice se constrói na juventude...

Não com tudo aquilo que dizem e apregoam pra esticar a vida, pra aumentar a longevidade, mas sim com algo de dentro...que pode fazer toda a diferença nessa hora!

** Estarei aqui lendo e respondendo,sempre que der, mas bem menos...
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 06/04/2010
Reeditado em 06/04/2010
Código do texto: T2180124
Classificação de conteúdo: seguro