"UMA TOTAL DOAÇÃO POR AMOR" Conto de: Flávio Cavalcante

UMA TOTAL DOAÇÃO POR AMOR

Conto de:

Flávio Cavalcante

Estava ela febril naquela minúscula cama de anjo. Mas com toda paciência e dedicação, dona Mirna cuidava daquela criança na intenção de ajudar. O seu filho, pai da criança, estava desempregado e quase em desespero por vir sua família passar necessidade. Todos os dias o rapaz saía em busca de emprego, mas era em vão. E voltava pra casa chorando muito. Ele sabia da situação de dona Mirna, que o mísero dinheiro da aposentadoria que ela recebia investia naquela inocente com poucos meses de nascida.

A mulher de Lúcio foi morar com os pais, que pelo fato dela ter tido aquela criança antes de um casamento que era o sonho de seus vê-la entrar numa igreja de véu e grinalda, não quis saber da criança, dizendo que era fruto de um pecado e eles não queriam frutos de pecado convivendo no mesmo teto. Isso sensibilizou a dona Mirna e aí teve que se doar de corpo e alma na ajuda. Afinal de contas era filha do seu filho que estava precisando de ajuda e se tratava de uma inocente que não pediu para vir ao mundo.

Todavia Lucio jamais desistiu de ir buscar condições melhores, até porque sabia ele que dona Mirna estava tirando do dinheiro de seus remédios para ajudar a criança; coisa que ela tinha que tomar aquela medicação controladamente. Os dias foram passando e a dona Mirna foi ficando cada vez mais frágil á doença e dizia sempre ao seu filho Lúcio que estava tudo bem.

Em tardes frias dona Mirna sentia um calafrio e deitava cedo. Aquilo chamava a atenção de Lúcio que brigava para ela não parar de comprar os remédios; pois ele era o pai da criança e ia ter que dar um jeito naquela situação. A batalha era imensa tentando arrumar algum emprego. Lúcio começou então á partir pra outra batalha. Catar papel, garrafas pet e ferro, na intenção de vender e apanhar algum trocado para aliviar um pouco a condição de saúde de sua mãe que precisava tomar os remédios controlados.

Dona Mirna dizia que ele não se preocupasse com ela; pois o mais importante era que a filhinha dele estava alimentada e com saúde. Adulto sabia se virar e tinha mais resistência. Só que o problema de dona Mirna era muito sério e os ditos remédios eram de necessidades extremas. Ela realmente não podia parar. Com certeza estava correndo alto risco de vida.

Uma noite ela apareceu com um pouco de febre e Lúcio estava com mais uma preocupação. Sua mãe estava cada vez mais definhando. Depois de muita batalha, finalmente, Lúcio consegue chegar em casa com uma boa notícia, dizendo que tinha acabado de arrumar um emprego.

Chegou em casa ás pressas; pois não continha a felicidade de dar a maravilhosa notícia para a sua mãe. Entrou em casa aos pulos e a chamou constantemente. Achando estranho que a dona Mirna sempre lhe respondia de imediato.

Lúcio já entrou procurando pelos cômodos da casa e ao chegar no quarto estava dona Mirna dormindo ao lado da criança, que brincava e sorria pra ele. Lúcio tentou acordar a dona Mirna, mas infelizmente ela não fazia mais parte de nosso convívio. Lúcio caiu em prantos e chamou o médico com urgência. O laudo médico constatou que foi por causa do remédio que ela havia parado. Lúcio sentiu ali que ela se sacrificou por amor á neta e ao filho.

FICA ESTE CONTO COMO HOMENAGEM AO AMOR DE TODAS ÁS MÃES.

- FIM -

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 11/05/2010
Código do texto: T2249570
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.