O TOMBO
Capítulo V
Especial
 
Carta à minha Advogada

 
Maria,
 
hoje entrei no site do TJ para verificar o andamento daqueles Processos de Imissão de Posse que a  Prefeitura de Pancas move contra mim e da Ação Rescisória que os posseiros do meu terreno inventaram na tentativa de que o Tribunal de Justiça diga que errou ao conceder decisão favorável ao Recurso que interpus contra a Sentença do Juiz da Comarca em minha Ação de Reintegração de Posse, e diga ao povo em geral que é permitido apoderar-se de coisa alheia. Na prática é isso que eles querem.
Acredita que entraram com um Recurso Especial? 
Parece coisa do outro mundo o caos que isso está virando, minha amiga.
Não vou escrever aqui exatamente o que penso disso tudo porque algum engraçadinho ainda poderá aproveitar-se e requerer danos morais (risos) já que (ao que parece) agora as pessoas estão achando que banalizou geral e vale tudo na terra de Malboro.
Escrevendo só assim vai dar problema não, não é?
 
Liguei para sua casa e seu Escritório para saber se já havia chegado da viagem e nada. Por fim liguei para sua mamãe e ela me disse que a estas alturas vocês devem estar nos mares da África. Espero que em algum momento você se lembre de abrir aquele Positivo vermelho, lindão, e dê uma olhada em seus emails.
Desejar que se ocupe em ver andamentos de Processos seria o cúmulo, não é, minha querida Advogada !
Mas o bicho tá pegando aqui e não sei se compro uma limosine nova ou uma bicicleta velha.
O que você acha que devo fazer?
 
Como lhe disse, vim morar em Coqueiral de Aracruz. Minha mudança e eu viemos há 12 dias e estou ainda me ambientando.
O suficiente, Doutora, para nesta noite tomar a séria decisão de continuar a escrever meu O TOMBO, parado desde 5 de Dezembro 2009, no Capítulo IV.
Em sua homenagem este será o Cap V - Uma carta à minha Advogada, que marcará o reinício da obra.
 
Bem ... fiquei puta ao verificar a quantas andam nossas Comarcas e como nosso Direito tem favorecido quem faz errado, mas a Lua hoje está linda, cobrindo o mar de uma luz tão bela e tão forte que pensei:
 
Vou voltar a escrever meu Conto sim.
Por que não?
 
PS: não precisa se preocupar.
      A gente vai levando, né?