INCOMPREENSIVEL

No curso natural da estrada de cada um, por mais salutar em que estivermos, sempre deixamos passar sem muito ênfase algumas planta, insetos ou um gesto ou palavra sem ser sentido pelo nosso ser.

Não que queremos ou vimos e fizemos de arrojado sei lá, só que na maior parte de nossos momentos em muitas vezes estamos apenas querendo chegar em algum lugar e nada mais que isto, nos importa? E quando agimos desta maneira, querendo até mesmo sem compreender direito o que realmente queremos. Nestes momentos que não são únicos em nossas vidas, nós tornamos uma ponte que não liga absolutamente nada a lugar nenhum.

Porém ma maioria das vezes não vemos e nem tão pouco sentimos a pequenez em que nos tornamos quando agimos desta maneira. E quando vemos o curso do tempo já cruzou a linha horizontal e nós já começamos a pisar na vertical do nosso caminho, em muitas vezes levados sem saber porque ou para que estamos indo por este caminho. Só que no ciclo em que estamos, sempre é o melhor ciclo, e o mais legal é que todos os ciclos sempre chegam e iniciam em uma encruzilhada. Em muitas vezes nem vemos, quando despertamos chegamos sem saber ou compreender porque chegamos? Nesta compreensão incompreensível de nós mesmos, por nós mesmos, chegamos e partimos sempre para novas descobertas e conquistas. Estamos sempre procurando encontrar uma ou outra resposta para nós mesmos.

E quando descobrimos e somos surpreendidos por surpresas, que depois que as descobrimos não são assim tamanha surpresa como pensamos no início e só depois quando fomos surpreendidos. Isto também e bom e faz parte de nosso ciclo sermos surpreendidos sempre e a todo momento, tanto nas fantasias que não se realizam como também na incerteza que aos poucos vai tomando formula e um ponto a iluminar e a guiar nosso caminho, em direção de sermos presenteados com mais um ciclo e a lua em seu ciclo maior a clarear a escuridão da noite. E ditando a nota de fundo os pássaros entoando mais diferenciadas notas musicais ao fundo, igual a uma serenata a tardinha presenteando a lua e a chegada de mais uma noite enluarada, para enfeitar a noite para o nosso descansar, iluminados pela luz do luar. Construindo um ambiente propício para o nosso descanso, percorrendo o curso do seu caminho bem lentamente a se despontar por de traz das nuvens a clarear e iluminar a estrada do nosso ser, ali pelas seis horas e alguns minutos com o gogear dos pássaros intitulando a nota musical de fundo, agasalhando seu corpo sobre o galho para repousar depois de um dia inteiro de trabalho. Talvez nesta pode passar que eles não trabalhe, só que eles também não recebe em teus ninhos o seu alimento e nem a água para o seu sustento, o Pai os alimenta mais não coloca a comida em teus ninhos. Porém cada planta, ser, astro, estrela a percorrer o teu ciclo natural, em um sinfonia perfeita cruzando a linha do equador ou não, respeitando com carinho cada ciclo, sem querer tirar o brilho de cada ciclo. Pois sempre parte de uma encruzilhada cada ciclo no curso natural de cada ser.

E nós também não somos diferentes, partimos e chegamos sempre em alguma encruzilhada em cada caminho, tem momentos em que nos questionamos até mesmo sem saber porque, estamos questionando o cruzar de mais um ciclo em nosso curso, talvez é porque em vez de vivermos em cada curso do nosso amado ciclo sendo o ultimo, nós nos preocupamos mais em dizer e nada ser, do que ser e viver com prazer em vez de só dizer.

NUTE DO QUARA

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 04/06/2010
Código do texto: T2299408
Classificação de conteúdo: seguro