Encontro marcado.

Ele aposta todas as fichas naquele encontro marcado após tanta espera e expectativa.

Aos cinqüenta e cinco anos, olha sua figura no espelho e constata mais uma vez que apesar da barriga e da calvície incipientes, ainda é um homem atraente e desejável.

A noite começa a deitar lânguidas sombras sobre a cidade pulsante de vida e movimento acelerado.

Do alto de seu belo apartamento no décimo quinto andar, contempla embevecido as luzes da cidade que escolheu para morar e que hoje faz parte de sua vida em simbiose perfeita.

Eis o homem que venceu no lugar dos vencedores.

Sim, Alfredo é um vencedor.

Enquanto veste o terno impecável, pensa em Isabel, sua linda namorada.

Quis o destino que se separassem e, seguindo caminhos opostos, dela nunca mais tivera notícias.

Todavia, no dia anterior, navegando pela internet, descobrira seu nome. Daí a conseguir um contato por e-mail fora fácil e muito excitante.

Momentaneamente só depois de mais um relacionamento acabado, a possibilidade deste reencontro parecia uma promessa de surpresas e novas possibilidades.

Tudo era possível, e sendo ele um novo homem, experiente e seguro, certamente a reconquista seria inevitável e prazerosa.

Isabel deveria estar, com, deixa ver, uns quarenta e cinco anos. Claro que ultimamente dera para sair com meninas bem mais jovens, mas começando a suspeitar de um sutil interesse financeiro de suas namoradas, resolvera investir em uma mulher mais experiente.

Mas tinha que estar inteiraça! Exigente consigo mesmo, imagina que ela deveria estar bem cuidada e linda como sempre.

Completa o visual com uma bela gravata e mira-se ainda uma vez.

Pronto, é hoje, pensa ele entre excitado e nervoso com a expectativa.

Marcara o encontro em uma cafeteria elegante e discreta, depois de tanto tempo, o ambiente deveria ser neutro mas aconchegante.

Desce, dirige-se a garagem e olha mais uma vez o belo carro importado, imagina que assim pode impressionar melhor.

Cantarolando suavemente, dirige-se ao local combinado com uma certa antecedência. É um homem educado.

Enquanto aguarda na mesa, cresce a ansiedade e a expectativa, olha o relógio a todo o momento. Todavia, Isabel sempre fora pontual.

No horário combinado ela entra linda como sempre, não fora um detalhe perturbador.

Ao lado dela apresenta-se um jovem bem apessoado de uns, mais ou menos vinte e cinco anos.

Após os cumprimentos, pergunta meio constrangido:

- Tudo bem, Isabel?

- Alfredo, este é Duda, meu namorado.

Jeanne Geyer
Enviado por Jeanne Geyer em 05/06/2010
Reeditado em 24/07/2022
Código do texto: T2301915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.