delírio

Meu prédio, não tão meu é de esquina, construção engraçada, me lembra um caixote sobreposto a outro menor.

Desço do segundo andar escadas-a-baixo de dois em dois degraus se corrimão propício tivesse certamente teria descido por ele.

Ganho a rua.

Susto!

Uma batida, e ouço o piloto dar com a cabeça no asfalto.

Bum!

Baque seco, e sangue...

Olho o corpo se contorcendo algo como morte chegando, espírito desencarnando, estranho!

Dor, não, penso, já bati com a cabeça de ter tantas rachaduras no crânio que até parecia um mapa e não senti dor, não no meu caso!

Em segundos a cena com pequenos cuidados de proteção à vítima está montada, bom, porque se dependesse de mim, nada, estou completamente paralisada.

Meu trajeto quase sempre o mesmo, continuo, na esquina tem um posto de gasolina, antes uma churrascaria com um vão gigante servindo de garagem céus, o salão despencou ali, menos de dois minutos depois de eu passar.

Foi por pouco, penso, enquanto olho por cima do meu ombro esquerdo, nada, só poeira e algumas explosões de botijões de gás.

Nuh!

Olhei o posto, território onde já pisava e nem pensei mais só corri, em direção à praça 29 de março, num piscar-de-olhos já estou do outro lado dela.

Dito e feito aliás pressentido e acontecido, em sequencia mais explosões, onde era o posto só chamas e destroços voando!

Parece show pirotécnico, mais explosões, vindas agora da direção do supermercado, ao lado de onde era o posto.

Entre mortos e feridos observo à minha volta, inacreditável, leio no muro, gosto de tabaco com vinho com cerveja com café, meu pulmão masoquista também gosta, só o coração é que ressente!

Cruzo a praça, entro por uma rua que não sei o nome mas sei que vai dar em casa.

Coração ainda na mão ando em campo minado, quinze minutos me parecem uma eternidade!

Na calma e maciez do sofá com o controle remoto numa mão e o cobertor na outra, me recosto, cuidadosamente!

Não comprei os cigarros, e a vida há muito não me parecia tão rara!

Suzane Rabelo
Enviado por Suzane Rabelo em 20/06/2010
Reeditado em 24/06/2011
Código do texto: T2331090