Hoje, envolvida em trabalhos  com crianças perto de si,ela viajou, viajoooou no tempo...

Foi lá para a sua  adolescência...

Caminhou de sua casa até a parada de ônibus,atravessou a ponte da cidade, desceu...

Entra num portão onde sua amiga lhe espera, como sempre que tinham tarefas a cumprir.
Fariam um trabalho em grupo.

De repente,já um pouco preocupada, ela pergunta...
-E tua mãe,onde está,Vivian?
-Ela saiu, mas deve voltar logo.

Renascem as esperanças em Rosa...

De repente, ouvem o portão batendo, a porta da cozinha sendo aberta...

Era já meio da tarde...Inverno.

Um cheirinho de café se sente pelo ar...

Entra na sala D.Eugênia, chamando as duas para o lanche da tarde...Café com leite, pão caseirinho,manteiga derretendo, mortadela e um bolinho...

Ninguém nunca imaginou o que aquilo significava para Rosa...

Não que lhe faltasse comida em sua casa.Não, isso não!

Era diferente...

Faltava um café preparado no meio da tarde, com tanto amor e carinho.Tudo arrumadinho especialmente feito para elas...

Um barulho a faz voltar ao presente...

Era o netinho...
-Vovó tá na hora do meu lanche!

Ela larga as recordações todas e vai até a cozinha...

Sabe hoje, mais do que nunca, da importância de um simples lanchinho da
tarde... sabe o que é o amor!


Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 22/06/2010
Código do texto: T2334160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.