Passagem pelo tempo!

A música insistia em falar de amor e as lágrimas respingavam no lençol..Do outro lado da janela..era só isso que a menina precisava..do ser além da janela. Mas e a coragem?

Simples, bastava abri-la e saltar ..Seria o melhor voo de suas vidas.

Mas não, deixou que a música ecoasse os últimos acordes e as luzes se apagaram. Desta vez para sempre!

Limpou as últimas e insistentes lágrimas que teimavam em brotar e foi visitar o mundo. Gente grande agora vestida de quase menina.

Não recuou diante do espelho que ameaçava sua inocência. Quebrou a cara, mas não seu desejo de crescer.

Mantinha sua altivez e o coração em luto. Ora, muitas vezes a vida retalha o ser para mais à frente restaurá-lo. Atrás do sorriso e do beijo trazia uma marca a ferro e brasa. Fora tatuada pela vida!

Quem já não brincou de STOP? Paralisamos o corpo e o tempo se encarrega de mover músculos pra mostrar: Ei, você está viva! Mexa-se, menina! Vai viver de retalhos? Corra, ainda há tempo de desvendar-se.

Longos anos passaram-se sem que a vida se lhe apresentasse o passado. Teria sido enterrado com seus sonhos de menina ou teriam sido congelados pra não perder nenhum dos sentimentos?

O sorriso volta a cobrir-lhe a face e os trejeitos infantis que nunca ausentaram, tomam formas agora mais sedutoras. Mulher! Tornara-se numa bela mulher. Confiante e segura, coração brando.

Os primeiros raios de sol trazem-lhe a notícia do passado tão presente. Não fora esquecido..estava congelado para que nenhum dos sentimentos se perdessem no tempo.

Foi ontem isso. Foi ontem. Fora à esquina comprar cigarros e voltou 30 anos depois com o mesmo brilho no olhar..Havia silêncio naquela casa onde a música descia com o pranto... E a janela, onde está a janela, cujo voo não realizou?

Carmem Lucia
Enviado por Carmem Lucia em 22/06/2010
Código do texto: T2335010