Alagoas... Pernambuco... Dilúvio? Alvorada de uma nova história....

Alagoas... Pernambuco... Dilúvio?

Alvorada de uma nova história....

Sinônimo de beleza, praias belas, hoje só tristeza, sua beleza encoberta por uma névoa, onde reina o desespero e a dor...

Cidades devastadas pelas águas. Você que de longe vê, não faz idéia da real situação. Pessoas olham o vazio sem ter noção do que fazer da vida.

Nascer de novo!

No caos da situação vejo uma criança andando na lama deixada pela chuva, e vejo como sou pequena... Impotente...

Vejo um homem com o semblante sem expressão onde só quer um lugar pra morar, onde quase tudo dele foi levado só não à esperança de ter novamente um lugar onde o abrigue do sol e da chuva novamente...

Aprendi com a vida, a não questionar o que não entendo.

Vejo as pessoas dizerem que perderam “tudo” como se a vida não valesse nada, mesmo sem ter tudo que perderam elas precisam descobrir que tudo se resume a nada quando olhamos o dom de viver...

A justiça de Deus não falha, ele sabe de todas as coisas.

Minha angústia cresce ao saber de tantos, precisando do meu olhar no delas... Da minha mão na sua... Da minha palavra trazendo paz e esperança a essas pessoas, que ao perderem “tudo” não perderam a proteção divina... Essa, não perdemos nunca...

Somos tão pequeninos diante da grandeza de Deus.

Somos instrumentos, que ao ver nosso próximo na dor, desperta em nós, os sentimentos de humildade, caridade, compaixão...

Onde numa corrente de sentimentos, todos se unem em um só pensamento, o de ajudar nosso irmão. É dessa forma que Deus age... Creio eu... Que mesmo sem entender certas coisas na minha pequena maneira de ver, acredito que é assim que Deus nos mostra que, amar o próximo sobre tudo e a Deus sobre todas as coisas é o caminho para a salvação da humanidade. Tornando com isso nossas almas puras e iluminadas pelo grande sentimento que pode mudar a humanidade, O AMOR.

24/6/10