O rei e seus animais

Em uma terra que fugia dos grandes mares, existia um rei e seu povo, o rei de nossa estória, estava voltando de uma grande guerra, havia passado por belos outros reinos no caminho, vendo tamanha beleza ,achou suas terras tristes e doentes,então chegando em seu castelo chamou o mais sábio do seu reino .

-senhor que sabe todos os segredos da vida e da morte ,me diga o que faço para mehorar meu pobre reino.

O sábio olhou para o rei, deu um belo suspiro e disse.

-para aprender a governar bem, tem que aprender com a natureza de teus animais.E saiu da sala deixando o rei pensativo.

Alguns dias depois o rei em uma caça em suas terras percebeu que um de seus cães havia sido atacado,coitado do cão , tão fiel ,tão conpanheiro,e um terrivel animal havia o atacado,então o rei percebeu que os animais também sofrem como os homens, então voltou para o castelo e decretou ,niguém comerá ou matará nenhum animal para sua alimentação,do rei ao mendigo,do sacristão ao ladrão,niguém tocará em mais um pedaço de carne.

As pessoas começaram a se assustar.

-o que é isso? o rei acha que animais tem os mesmos direitos que nós? as todos se calaram. Passado algum tempo a ruas estavam mais limpas,as doenças estavam mais escassas,os nobres que antes eram os que comiam praticamante só carne,estavam mais saudáveis ,então chegou o rumor na cidade de que a ordem era de deus e não do rei,as coisas haviam melhorado a vida do povo estava melhor e os nobres agora estavam comendo o que o povo comia também.

Então o rei um dia passeando com seus cães, viu um tomando de uma água suja que passava pela sua cidade, ao anoitecer aquele cão morreu,o rei vendo que a sujeira das ruas tabém matava mandou que toda a cidade fosse limpa, ai de quem não limpasse, de suas casas as ruas,e que não sobrasse uma gota de água suja em todo o reino. As pessoas ficaram bravas,

-isso é loucura do rei, já trabalhamos muito, agora limpar tudo? mas como sempre aceitaram.

Com o passar dos meses as doenças haviam diminuído,as crianças estavam mais alegres,e logo o rumor na cidade era de que aquilo era uma lei de deus.

Em um belo dia o rei percebeu que seu cão mais fiel e mais amado era mais fraco, e dormia até com ele, então mandou seus empregados arrancarem a cama de seu quarto,no outro dia percebeu que seu cão estava mais animado,como era possível? o cão talvez estava com dores de coluna,o bom rei decretou,todas as camas do reino deveriam ser queimadas, o povo e a nobreza enlouqueceram, -dormiremos que nem os animais isso é loucura do rei.

Com o passar dos dias as camas macias deixaram de existir, as pessoas dormiam agora em seus tapetes,como a praga de insetos e imundice já havia acabado,as pessoas dormiram bem e até se acostumaram com o chão, as longas dores de coluna de todo o reino acabaram,então logo o comentário havia se difundido na cidade,

- agora é a prova ,o rei fala em nome de deus.

Passando mais algum tempo o rei vendo seus cães brincarem nos corredores do seu castelo percebeu que mordiam sua bela mobilia,que se machucavam em suas belas estátuas,percebeu que não ligavam para tudo o que havia dentro de seu castelo,então mandou guardar tudo, e que ficasse apenas o que fosse estritamente necessário para a sobrevivência, o castelo ficou praticamente vazio,viu que os cães bricavam melhor pelo seu castelo. Então decretou, todos devem se desfazer de tudo que não é necessário e fazer que nem o rei, a nobreza enlouqueceu, houve brigas tremendas, pessoas querendo tirar o rei, mas no final todos aceitaram, algum tempo depois os roubos praticamente acabaram, para que roubar se era proibido ter as coisas?a corrupção havia diminuído,por que tomar dos outros se não se vendia? porque não podia ter muitos bens. Pra que colocar os camponeses para pagarem altos impostosos se não podia gastar aquele dinheiro com praticamnete nada? então o reino entrou em uma paz, as pessoas não sofriam de trabalhar,as portas podia andar abertas,a noite era tão calma quanto o dia, e por todo o reino todos gritavam: nosso rei é nosso deus.

Uma bela manhã o rei olhando seus cães pensou ,

-e quando eu morrer, quem cuidará de meus cães? será que morrerão de fome? será que o próximo rei será tão bom com eles quanto sou?

Então o rei chamou o melhor adestrador do reino e pediu para ensinar aos seus cães a viverem por si, para não precisariam de mais ninguém para os alimentar e cuidar deles.

O rei então decretou que todos teriam que tomar as decisões por si mesmo, colocou urnas pelo reino e disse que qualquer decisão tomada no reino deveria ser votada por todos, e agora no seu reino todos eram reis de si mesmos. O povo não aguentou aquilo, era o fim, nos dar o direito sobre nossa vida? aquilo era terrível. Quem irá nos comandar? então todos com medo de mandar em suas próprias vidas foram até o castelo, tinham que deter aquele "tirano" que nos dava o direito sobre nós, no mesmo momento que toda a população estava enfurecida em frente ao castelo, o rei estava curioso para saber como estava a educação de seus cães, então chamou o adestrador com os cães, quando o rei pediu ao adestrador para mostrar o truque ensinado aos cães,o adestrador pedio que o rei se afastasse,mas o rei conhecia bem aqueles cães e disse que não se preocupasse, então o adestrador soltou os cães. Como monstros pularam no rei,foram direto em seu pescoço em questão de segundos estavam arrancando as carnes de seus ossos,nesse exato momento os camponeses,o clero e a nobreza,entravam no quarto do rei e viram aquela cena terrível dos cães. Até hoje fala-se naquelas terras do rei demônio, que foi comido por seus animais.