O desejo... (4º parte)

.. Então se recompôs, ergueu-se, e saiu, sem nem ao menos uma palavra...

... Desceu as escadas e pedia a empregada que prepara-se um banho para ela...

... Ele então montou em seu cavalo e saiu sem rumo pela floresta...

... A empregada veio, e lá estava ela nua...

... Ela então a cobriu com o lenço...

– O mestre mandou que lhe desse banho!

... Dentro da banheira a empregada curiosa sondava o ocorrido à noite...

... A empregada, depois que ela contou-lhe tudo...

– Fique feliz menina, agora tu es mulher feita, é melhor mulher do mestre!

... A menina sentiu-se estranhamente feliz...

... Quando ele chegou já era quase a hora do jantar...

... Tomou banho e foi jantar...

... Durante o jantar, ele se dirigiu a ela diretamente...

– O que fiz na noite passada é imperdoável, e se quiseres não precisará nunca mais olhar para meu rosto horrendo... Se desejar-lhe darei uma casa onde viverá em paz, e darei também dinheiro todos os meses para que possa sobreviver... Ou se você acha que o certo seria eu me casar com você, ou que lhe arranje um marido que lhe agrade, e se esta for sua vontade então eu o farei... Estou em suas mãos, decida e sua vontade será feita!

... Indignada a menina, levantou-se e foi para seu quarto...

... Ela esperava que ele dissesse que a amava e pedi-se sua mão em casamento...

... Ele não entendia o motivo da atitude dela...

... Mas desejava ardentemente que ela escolhe-se se casar com ele...

... Não suportaria vê-la nos braços de outro...

(Continua)

Enikcxs
Enviado por Enikcxs em 06/09/2006
Reeditado em 06/09/2006
Código do texto: T234411