Um pensamento... (curto)

Existiu um dia, um homem que não sabia amar. Ele tinha dinheiro, posses, terras, e diversos outros bens, além das mais belas e cativantes donzelas do reino. Talvez tais quesitos sejam suficientes para uma vida em preto e branco. O carrasco do seu ego corrompia a pequena força da solidão, e o clamor por liberdade chegava a seus ouvidos como um leve sussurro, sem forma. Apesar de ter uma ótima visão, seus olhos não contemplavam o alvorecer, simplesmente incapaz de se render aos mistérios da caridade para com o seu próximo, e para com si mesmo. No fim, houve apenas frio... medo... e arrependimento...

Você pode achar isso impossível de acontecer, mesmo porque eu também acho. Mas algo me diz que isso acontece com mais freqüência do que parece, pois muitas vezes nossos objetivos são completamente adversos à realidade a qual pertencemos. Nos escondemos num mundo individual, criamos uma barreira ao nosso redor, e nos enchemos de pensamentos medíocres e sem fundamento, somente para deixar cair... uma lágrima... Pensamos que a solidão é um bom caminho na busca de respostas, e nesses momentos esquecemos de tudo... de todos... Momentos necessários que nos fazem perder algumas coisas valiosas, e perceber que amamos as pessoas menos do que elas merecem, pois fomos corrompidos e não temos mais coragem de tocá-las gentilmente, como verdadeiros amigos que éramos, que fomos... e que talvez jamais seremos... Só sei que quando as luzes se apagarem pode ser tarde... ou já é?

LK
Enviado por LK em 10/09/2006
Código do texto: T237045