Carroceiro Gordo e Outras.

Todos têm medo da morte. Isso é um fato incontestável. Por mais que suponhamos como seja, e se é que há, a vida após a morte, no fundo o receio impera diante nossa solidão. Ademais, queremos sempre estar acompanhados, e na questão morte não existem companhias.

O sol bate forte na cabeça do carroceiro gordo que passa por esta rua quase todos os dias. É bem gordo e parece não se importar muito com as coisas. Deixa-se transportar aos sacolejos pela rua à fora... Ao léu sorri sozinho, mastigando um grosso pedaço de pão sovado. Prossegue na esperança de encontrar a paz derradeira ao lado de seus entes queridos que já se foram, principalmente sua amada mãe. Comer é o que importa, e se manter com saúde em dia, com a alegria de ter comida o bastante para acompanhar a novela das nove bem alimentado. Como é gostoso mastigar algo suculento assistindo a novela da globo! Um prazer incomensurável. E depois dormir um sono cheio de sonhos reconfortantes. Acordar e recomeçar a vida... , montar carroça e deixar o sol e o sacolejar direcionar os dias... É tudo tão simples...

Cristiano Covas, 04.02.09.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 21/07/2010
Código do texto: T2390529