O beija flor

Numa bela manha de sol, abri a janela de meu quarto que dava para um jardim com flores diversas. Eu sempre observava os detalhes de cada uma delas,as cores sempre me fascinavam, vibrava quando um botão se transformava em nova flor, mas naquela manhã o que mais me chamou a atenção, foi à presença de um beija flor, ele visitou cada flor com movimentos bailava entre elas, rodopiava no ar, por momentos parava e batia as asas velozmente que as fazia virar apenas vultos!

Na manhã seguinte lá estava àquele visitante mais uma vez, homenageando cada flor, parecia cortejá-las!

Aquela cena passou a se repetir diariamente, o beija flor parecia satisfazer-se quando encontrava uma nova flor ali.

Mas numa manhã, abri a janela e aguardei aquela bela cena rotineira acontecer, mas para minha frustração o beija flor não apareceu, o sol se tornou mais intenso e me deu por vencida, acreditava eu que o beija flor havia se cansado daquele jardim e tinha encontrado flores mais belas para homenagear com sua ilustre presença.

Com o renascer de mais um dia, minha mágoa foi tomada pela esperança e corri para a janela! Mas inútil...novamente ele não apareceu, cabisbaixa sai resmungando com meus pensamentos, como ele poderia ter nos abandonado assim? Certamente encontrara um outro jardim maior e mais bonito, havia dado poucos passos quando fui surpreendida por uma visão que eu almejava estar enganada...era ele!

Caído num canto do muro, envolto por formigas que unidas tentavam remover aquele corpo inerte. Eu o coloquei nas palmas de minhas mãos e deixei que as lágrimas vingassem meus pensamentos de outrora!

O levei para junto de minhas flores e lá numa cova rasa o enterrei...

Jamais tire conclusões precipitadas, você poderá estar sendo injusto!

Damiana Almeida
Enviado por Damiana Almeida em 04/08/2010
Reeditado em 05/11/2010
Código do texto: T2418020
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.