Eu fiz uma música para você

A madrugada já ía alta e eu ainda continuava a vagar pela casa. Percorri os corredores, os quartos, fui até o quintal para olhar as estrelas que prenunciam um dia de sol a nascer em poucas horas. Meu coração batia descompassado, ora suave, outras vezes aflito. Fazia poucas horas que você havia deixado minha cama e eu ainda sentia na boca o gosto do teu corpo.

Acho que foi por isto que, quando avistei o piano no canto da sala, pensei em algo diferente. Imaginei que naquela madrugada de verão, eu poderia criar alguma coisa boa. Sentei ao piano e as teclas saltaram aos meus olhos. Sozinha na casa, eu podia fazer o que eu quisesse, desde amor até uma composição. Foi o que eu fiz. Fiz uma música para você.

As primeiras notas iluminaram o escuro da madrugada. Eu não sabia o que compor, como compor e que título dar a uma obra ainda inexistente. A única coisa que eu precisava era que a música invadisse o espaço que me cercava, com sua simples harmonia para que tua lembrança ficasse ainda mais junto de mim.

Eu fiz uma música para você. Meu coração compôs esta doce melodia para que você também se lembrasse com carinho e desejo da noite em que passamos juntos. E quando eu tiver a oportunidade de reencontrá-lo, talvez você se sinta tocado, porque todo a loucura que eu sinto por você estão nestas notas.

Então ouça minha música. Viaje no som que você escuta agora. Feche seus olhos e sonhe. Se um dia eu não puder estar ao seu lado, fique com meu amor e meus acordes. Eles vão acompanhar teus passos, tua sombra, teus medos, teu riso. Minha melodia vai te seguir para colorir mais a tua vida, se um dia eu estiver distante demais para poder fazê-lo.

E eu fiz uma música para você. E todo meu amor, meu prazer, minha angústia e minha vida estão nela. Por favor, escute-a. Ela é sua. E ela sou eu.

Patrícia da Fonseca
Enviado por Patrícia da Fonseca em 17/09/2006
Código do texto: T242654