Cada família a seu modo.

A moça, com 18 anos acabados de completar, estava aflita. Esperava o resultado de uma possível gravidez. Deu positivo. Saiu do posto e foi se sentar num banco da praça. Como iria contar aos seus pais? Tomou coragem e voltou para sua casa. Mal a família se reuniu ela pediu atenção especial e falou:

- Pai, por favor, me entenda. Eu estou grávida. - Ele não usou preservativo. O pai perguntou o que era preservativo e ela respondeu:- Camisinha! E o pai lhe disse:- Eu não entendo porque usar essa tal borrachinha, se Deus quer que a gente tenha filhos para continuar a espécie. - Então o jeito é marcar casamento com o seu namorado, o Márcio, mesmo que ele não tenha emprego. E ainda acrescentou:- Você sabe muito bem que eu sempre fui contra esse namoro, pois um homem que nunca tem emprego fixo, como poderá sustentar a família?!

Houve um silêncio e a moça voltou a falar:-
Não é do Márcio, é do Fernando, meu ex-namorado. Aí, o pai bem nervoso disse:- Do Fernando, daquele safado, bêbado sem vergonha e mulherengo, aproveitador e ainda esteve amigado com aquela vadia da Sandra, mal posso acreditar! - E ela esperançosa:- Pai, mas com o nascimento da criança ele vai mudar. O pai completou:- Mudar coisa nenhuma!! - O canalha já tem dois filhos e para mim ele não presta mesmo. - Mas tudo bem, filha, e se ele não quiser registrar o filho, não tem importância porque a nossa família tem nome e sobrenome, e sem nome meu neto não vai ficar.

 
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 24/08/2010
Reeditado em 29/01/2017
Código do texto: T2455942
Classificação de conteúdo: seguro