As amantes.

Henrique amava Lívia, que amava Edu, que amava Nina, Lívia e Sílvia...

Como assim?

Seria Sílvia que amava Henrique, que amava...

Não, ficou muito confuso.

Vou contar para vocês como tudo aconteceu, desde o inicio que é para não deixar dúvidas.

Estava eu de volta à cidade de interior onde residia a família, quando conheci Lívia.

Éramos colegas de trabalho e logo ficamos amigas. Íntimas.

Tornei-me sua confidente.

Lembro dela como se estivesse na minha frente, era uma mulher muito atraente.

Como trabalhávamos em mesas próximas, as conversas de intervalos eram inevitáveis.

Foram durante estes bate papos informais que ela me contou de seus amantes.

Casada com Henrique, tivera vários amantes, todos casados também.

Ao contrário dos versos de Chico Buarque que diz que atrás de um homem triste existe uma mulher feliz, Lívia não o era. Ao contrário, exibia sempre um ar triste e desanimado.

Mas isto não parecia diminuir a atração que exercia sobre os homens, ao contrário.

Vocês devem estar se perguntando porque ela contava para mim suas aventuras amorosas?

Ora, porque éramos amigas íntimas. Isto diz tudo.

Mas ela não contava para aliviar eventuais culpas, nada disto, não se sentia culpada de nada.

Ela contava, porque qual seria a graça de ser desejada e ter vários homens, se não pudesse contar para ninguém? É como dizem os homens, melhor do que sair com a Angelina Jolie é contar para os amigos depois.

Bom, voltando à nossa história, sem culpas e sem julgamentos_quem era eu para julgá-la?_nós nos divertíamos muito, um pouco inconsequentes talvez, mas quem não o é aos vinte e poucos?

O caso engraçado que vou contar hoje, aconteceu quando ela estava namorando um colega, o Edu, casado com Sílvia, e amante de Nina.

Deu nó na cabeça? É que o cara era um safado mesmo, tinha duas amantes. A minha amiga e a outra que era ex estagiária.

Como Nina não trabalhava, Edu costumava sair durante o horário de serviço para encontrá-la na casa dela, pois era separada.

As amantes sabiam uma da outra e o ciúmes entre elas era recíproco. Só não tinham ciúmes da esposa, esta tinha direitos sobre o marido, assim julgavam elas.

Certo dia em que tinhamos menos trabalho porque a empresa contava com poucos clientes, Edu saiu para visitar Nina.

Minha amiga sabia o telefone da outra amante, assim, pediu para um colega ligar para lá.

Como ela o convenceu eu não sei, só sei que ele ligou e disse que precisavam falar com Edu urgente no serviço, e desligou logo, sem dizer o que era.

A cena que vi quando Edu chega esbaforido, jamais vou esquecer. O homem que era moreno, estava pálido, olhos arregalados, olhando para todos os lados.

Adivinhem se ele perguntou para alguém porque tinham ligado para ele?

Deve estar pensando até hoje quem sabia...

Quem mandou trair a amante?

(baseado em fatos reais, os nomes são fictícios, para preservar os envolvidos)

Jeanne Geyer
Enviado por Jeanne Geyer em 03/09/2010
Reeditado em 14/06/2015
Código do texto: T2477181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.