Um Conto que Nunca Foi Contado

Em pleno período de carnaval, a família toda se aprontava para as festas. Uns iriam para o litoral, outros para retiros, e assim por diante. Mas naquela família havia uma pessoa que não ligava muito para esses festejos, afinal, era tudo uma baderna e uma barulheira sem fim. Ela preferiu ficar em casa. Já imaginou? Uma semana de carnaval em casa, com suas músicas, seus filmes, seus livros... Todo o pessoal do condomínio estaria viajando... Que maravilha seria. Tudo pronto, todos partiram.

Passado um tempo, o que ela iria fazer? Ir ao cinema? Ao parque? Caminhar na praia, ver o mar? Taí... Uma boa pedida. E assim ela foi.

Ahh... Como o dia estava lindo. O mar estava calmo, o sol com seus raios refletindo sobre aquele cenário encantador em um clima de confortável calor, refrescados pelo vento junto aquela maresia. Em nada pensava aquela garota a não ser naquele momento, naquele período de carnaval tranqüilo e sossegado que estava apenas começando. E quando ela olha para o lado, vê que algo esta acontecendo. O que seria pensa ela. Uma exposição de artesanato. Olha só... Que coisa mais convidativa e interessante de ser. Combinava com tudo que ela estava buscando. E assim ela foi.

Nossa... Quantos produtos belos, criativos ali se encontravam. Uma magnitude de talentos, delicadamente esculpidos em formatos de pura beleza em singelos trabalhos manualmente trabalhados. E bem trabalhados. Entre olhares e andanças lentas naquele local, uma parada despercebida, até que...

-Oi?

Desatenta, nem chegou a perceber. E novamente:

-Oi, tudo bem com você?

Ao olhar para os lados, viu que não havia mais ninguém a não ser ela mesma.

-Nossa, eu sozinho em pleno carnaval, em meio a uma exposição de artesanato, nem ao menos sou respondido.

Achando graça da situação, responde em tom suave aquele que lhe falava. A partir daí, em meio a tantas palavras sem graça trocadas, um querendo saber coisas do outro, iniciadas de forma indesejada e inesperada, surge a conversa. E que conversa. Tudo fluía tão naturalmente, e aquelas duas pessoas que ali haviam se encontrado falavam e se entendiam com se já se conhecessem antes. E ambos perceberam que ali tinha algo de diferente. Os mesmos pensamentos, as mesmas opiniões, gostos e manias em duas pessoas que nunca haviam se visto antes.

Então, ao olhar para o céu escuro, viu que já era noite. Nossa... Como o tempo passou rápido.

- Eu nunca falei com alguém tanto assim dessa forma, sem sentir nem querer que o tempo passasse tão depressa.

Completamente sem jeito, mas tentando não aparentar, aquela jovem completa a fala daquele que lhe falava, que se espanta com o mesmo pensamento seu já pronto a ser concretizado.

-Eu nunca fiz isso com ninguém, e estou até sem jeito de te falar, mas... Eu queria muito isso continuar.

Pensamentos começaram a se forma na mente daquela jovem. Seria ele mais um como todos os outros? O que ele queria falar e não terminou seria o que todos os homens querem no primeiro encontro casual? Mas nós não..nós??? Nós não, eu não planejei nada. Em meio a tanta coisa pensada tão rapidamente, não chegou a ouvir o que ele acabara de dizer.

-A gente pode se falar por msn. Você me da o seu?

Ufa, que alivio! Por internet não há mal nenhum, a não ser que você permita. Mas e se ele tivesse falado aquilo apenas por falar, nada sem interesse? Bom, isso só seria descoberto se ela desse.

Depois de uma olhada rápida nos olhos, como nunca havia acontecido antes, eles se despedem e cada um vai em uma direção. Mas antes de atravessar a rua...

-Será a primeira coisa que farei ao chegar em casa. Não vou te perder nunca mais.

Um riso espontâneo, o ônibus chegando, ela sobe e assim segue. Mas por dentro algumas perguntas começam a surgir. Por que isso aconteceu? Será que ele estava no meu destino? Ah, que besteira você esta pensando garota. Vai ver você nunca mais o verá novamente. Mas ao chegar em casa, ao conectar-se ao seu tira dúvidas de uma vez por todas, ela vê:

>I deseja adicionar você!

Após aceitar, eis que surge:

-Oi moça! Eu não esqueci de você!

Continua...

spring
Enviado por spring em 06/09/2010
Código do texto: T2481353
Classificação de conteúdo: seguro