O rio, o mar e o vento

A pressão que o mar tem sobre o rio é enorme, esse mar junto com o vento acha que pode controlar o rio, que parece frágil e indefeso, não tento ideia de quanto está enganado.

Pois o rio apesar de sua fraca aparência é mais forte do que se pode imaginar.

Ele tem ao seu lado, coisas que o mar e o vento desconhecem... Determinação, força, garra, controle, humildade, e domínio sobre seus atos, ele sabe o que faz, pensa primeiro, planeja tudo e logo depois age.

Ele espera chegar o dia em que dará a volta por cima, onde os “mais fortes” iram atrás de sua sabedoria, de seus conhecimentos para serem salvos, onde todos se calaram para ouvir suas palavras...

Onde o mar (que se achava tão forte) reconhecerá que sem o rio não é nada, chegará o dia que irá se humilhar pedido perdão e implorará ajuda do rio.

O vento sem poder contar com a força do mar, também de nada vai valer.

Os dois juntos terão que admitir o quão fraco são e como precisam da ajuda de uma pessoa que antes eles jugaram inapropriado, incompetente e fraco.

E nesse dia o rio terá todo direito de negar sua ajuda, poderá dizer apenas três letras: “NÃO” e derrotar de vez seus inimigos...

Mais o pequeno rio é diferente, ele dirá sim ao mar e ao vento.

Dará a sua vida, suas águas pela correnteza seguir seu curso, não importa a maldade que o mar lhe fez, pois ele sabe que a partir do momento que aceitar fazer parte do mar, suas forças serão uma só.

Ele sabe que o mar sempre terá uma parte dele, uma pequena parte que o fará mudar, ser diferente, ser bom.

E o vento se calará quando a união acontecer e terá respeito, pois o pequeno rio agora faz parte do mar.

Está onde deveria está o coração!

Sejam rios capazes de perdoar e se unir ao mar para ter forças, para seguir seus caminhos, não destruam as coisas ou ignore as pessoas, pois vocês podem vim a precisar de ajuda e aqueles que vocês humilharam talvez sejam os únicos capazes de ajuda-lo.