ESTACOES E O TEMPO

ESTACOES, E O TEMPO.

Em um dia frio e tranqüilo, que a chuva caia mansamente durante o dia inteiro, e já era quase o findar do verão, e a brisa suave calma quase tocava com muita leveza há minha pele, e apenas sutilmente anunciava uma tarde daquelas bem aconchegantes para ficar em casa, tomando um saboroso chá quente com bolachas, pipocas ou um chicara de chocolate quente assistindo um bom filme diante da tela. A enxurrada escorria sobre o chão espalhado sobre a terra, indo de encontro seguir o seu curso natural, para encherem-se os rios, lagos, lagoas, córregos e verdejar por mais um bom período toda várzea, a florescer e frutificar flores e plantas silvestres ao longo do seu curso. O sol neste dia quase não apareceu, apenas cruzou um pequeno instante um e outro raio de sol no cruzar-se dos ponteiros, e somente por alguns minutos teus raios tocaram a terra, e foi-se esconder por detrás das nuvens carregadas, que ao longe quase tocava de encontro com a terra no cume da montanha distante em minha frente, formando para os meus os a imensidão do universo.

E eu ali assentado em minha cadeira, olhando e sentindo os pingos suaves de chuva tocar o asfalto e a pinguierra, que não parou por um segundo no curso completo do dia, de vez ou outra as pessoas passavam se protegendo dos pingos da chuva com guarda-chuvas, sombrinhas e outras sem agasalho algum andavam mais rapidamente. Poucos cavalos de aço cortavam o barulho da chuva, e os pássaros ficou em suas moradas quietas durante todo dia. A fabrica ao lado esta não parou suou forte seu barulho durante todo dia, porem não tirou o brilho e o som gostoso da chuva.

E nesta Constancia e harmônica sinfonia da chuva com a terra embebedando-a por inteiro, choveu bem alguns milímetros durante todo dia. E como eu estava trabalhando, tive o prazer de deste os primeiros minutos do dia ate o findar do curso natural ver e sentir cada pingo que tocava de encontro com a terra. E neste curso ver e sentir como e gostoso ter e sentir prazer vindos dos sentimentos e poder saborear o dia inteiro a chuva ir caindo e refrescando o calor dos raios de sol do verão, tanto fonte de vida, alimentando a seiva viva para as raízes fortificar e alimentar as arvore arbustos, relva, flores, orquídea todas as espécies de planta, para dar seus frutos e aplaudir o outono que esta prestes a chega.

E EU E O TEMPO, suspenso olhando e contemplando um ao outro, o curso já quase no seu findar-se do verão, e o iniciar-se do outono e as águas de marco a banhar e alimentar-se toda terra, injetando amor com muito amor, no seio amado da terá, para alimentaras raízes das plantas que amadurecem seus frutos no outono, e nos presenteia com frutos suculentos e dóceis, adoçando nossas vidas, Pois só o tempo amigo certeiro em nosso caminho, pode nos ser apraz ou voraz ao mesmo tempo, o bom mesmo e ser amigo inseparável do tempo, em qualquer tempo.

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 13/09/2010
Código do texto: T2496402
Classificação de conteúdo: seguro