BELURIO, O MAGNATA DAS GRAJAS DO SUL.  UM HOMEM RICO E PODEROSO . UM VENCEDOR. O DONO DAS GRANJAS "DISDRAS " HOMENAGEM A QUEM LHE DEU O PRIMEIRO OVO. NA PAREDE DE TODOS OS ESCRITÓRIOS TEM ESTE ACRÓSTICO.



 

DEUS
INTELIGENCIA
SABEDORIA
DEDICAÇÃO
REALIDADE
AMOR
SUOR
       


 EM TODO NEGOCIO ISSO É PRIMORDIAL. TODOS QUERIAM OUVIR SOBRE A SUA HISTÓRIA DE SUCESSO. SEMPRE QUE PALESTRAVA, COMEÇAVA DIZENDO ,QUE O SUCESSO NÃO VINHA DE MÃO BEIJADA. TUDO TEM O SEU PREÇO.
TEMOS SEMPRE QUE ACREDITAR EM DEUS .
USAR A INTELIGENCIA COM SABEDORIA. DEDICAÇÃO AO TRABALHO,SUAR MESMO A CAMISA,E COM AMOR TUDO VIRA REALIDADE.
MUITAS VEZES TEMOS QUE ABRIR MÃO DE MUITAS COISAS.
-QUANDO JOVEM TRABALHAVA NA FAZENDA DE SEU DISDRAS. CUIDAVA DA CRIAÇÃO: ERA CAPIM VERDE PARA O GADO,ABÓBORA E OUTRAS RAIZ PARA O PORCOS,MILHO PARA AS GALINHAS. FAZIA MEU TRABALHO SEMPRE COM MUITA COMPETÊNCIA. DE DIA TRABALHAVA E A NOITE SONHAVA COM O FUTURO. NA CABEÇA MUITOS PLANOS. TODO DIA SEU DISDRAS DEIXAVA QUE CADA EMPREGADO PEGASSE UM OVO A MAIS PARA SUA REFEIÇÃO.
- EU CATAVA OS MEUS E NÃO COMIA. IA GUARDANDO E COLOCAVA PARA CHOCAR. E, ASSIM QUE A PRIMEIRA NINHADA QUE DESCASCOU ,COMECEI A CRIAR NA MINHA MENTE O MEU FUTURO. SEU DISDRAS VIU EM MIM UM EMPREENDEDOR. AQUELE HOMEM DE BOM CORAÇÃO DEU A CADA UM DOS SEUS EMPREGADOS UM LOTE DE TERRA, COM ESCRITURA E TUDO. NÃ MINHA TERRA CONSTRUÍ UM BARRACO, COM SOBRAS DE TUDO QUE NÃO QUERIAM MAIS NA FAZENDA.. NOS FINAIS DE SEMANA IA FAZENDO MELHORAMENTOS . A CRIAÇÃO DE GALINHAS JÁ ESTAVA DANDO PEQUENOS LUCROS. O TEMPO FOI PASSANDO. SEU DISDRAS FALECEU,OS FILHOS COMEÇARAM A VENDER AS TERRAS . EU FUI COMPRANDO CADA PEDACINHO. ALI INSTALEI,GRANJAS ABATEDOUROS DE AVES. COM O TEMPO APERFEIÇOEI A GENÉTICA AVIÁRIA.CONTRATEI GENTE COM VONTADE DE CRESCER ASSIM COMO EU. MEUS FILHOS SEGUIRAM MEUS PASSOS E EXPANDIRAM OS NEGOCIOS.
MEUS 7 FILHOS ESTUDARAM ,E CADA UM DELES VEIO COM NOVAS IDÉIAS E DIVERCIFICAMOS NOSSAS EMPRESAS. SOMOS UM DOS MAIORES PRODUTORES DE GRÃOS, DE CANA DE AÇUCAR,E O MAIOR EXPORTADOR DE AVES DESTE PAIS.NOSSA AVES VÃO PARA EUA,REINO UNIDO,CHINA,MÉXICO.
A CADA ANO SE ABRE PARA NÓS MAIS UM LEQUE DE OPORTUNIDADES.E CADA UM DE MEU FILHOS ,DO QUE DEI A ELES SOUBERAM MULTIPLICAR MIL VEZES. FÁBRICAS DE RAÇÃO,USINAS DE AÇUCAR,REFLORESTAMENTOS,ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES. JÁ PERDI A CONTA DE TUDO QUE POSSUIMOS. QUANDO OLHO PARA TRAZ VEJO QUE DE OVO EM OVO EU CONTRUÍ ESTE IMPÉRIO.
E QUANDO FAZEM AQUELA PERGUNTA QUEM VEIO PRIMEIRO O OVO OU A GALINHA.
 
EU RESPONDO : -COM CERTEZA PARA MIM FOI O OVO.