"A PROFESSORA MORALISTA" Conto de: Luiz de Souza

A PROFESSORA MORALISTA

Conto de:

Luiz de Souza

Uma professora de uma escola do interior muito rígida ou melhor não dispensava nada, com ela era tudo no pé da letra vivia pegando no pé da meninada a todo instante e toda hora. Não dava trégua a eles, não perdoava nada não dava colher de chá a ninguém.

Era conhecida por linha dura, inclusive, tinha o apoio de toda diretoria. Não aceitava atraso e quando o aluno chegava ela já estava na sala de aula, e praticamente com o assunto já pronto no quadro.

Andava toda cheia de posuda, usava vestido longo com saia larga, fazendo pose para mostrar que era a tal. Tinha muito medo de chegar atrasada, para não perder a moral e não dar seu lugar a ninguém, principalmente para que os meninos não ficassem pegando no seu pé.

Certo dia por motivo especial ela atrasou, os alunos vendo a falta da professora, resolveram sair da sala foram brincar no corredor da escola que ficava próximo á sala de aula. E quando a criançada menos esperava, la vinha à professora correndo, com um ar de aflição, sem saber qual era a explicação que ia dizer aos seus alunos para justificar o motivo do seu atraso.

Com certeza ali tinham alguns que iam esperar o momento para poder cobrar. Na aproximação da professora formaram duas filas no corredor para ela passar no meio em sinal de respeito. O pior ainda estava para acontecer. No meio dos meninos ela escorregou e caiu de costa, o vestido chegou a cobrir seu rosto. Ela levantou-se muito rápida toda desconfiada, ainda assim impondo a sua autoridade de mestra, sem saber o que fazer mas, querendo manter sua moral olhou para as crianças que ficaram abismadas e caladas.

Ela se dirigiu para o primeiro menino que estava na fila: O que foi que você viu?

Eu não vi nada professora! Simplesmente vi os seus pés!

Está suspenso por quinze dias...

Então, perguntou ao outro,

o que foi que você viu? (Ele respondeu).

Só vi as suas pernas! Então ela disse

Você está suspenso por trinta dias!

Virou-se para o terceiro e você viu o que? Respondeu o menino

Eu vi suas coxas.

Pegue seus livros vá para casa e volte daqui a dois meses disse ela com raiva

Olhou para o quarto menino. Ela tinha muita cisma dele porque era muito danado então perguntou com todo imperialismo o que foi que você Viu?

O menino olhou para ela e pediu licença para ir à sala de aula, voltou com todos seus livros, se dirigiu para os colegas e disse tchau meus amigos, e a senhora até o próximo ano...

- FIM –

Luiz de Souza

O Velho Maluco

VELHO MALUCO
Enviado por VELHO MALUCO em 26/09/2010
Código do texto: T2521786
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.