UM PASSEIO SIDERAL

UM PASSEIO SIDERAL

MOR

Quando os terráqueos verem esta terra perdida sem conseguir renová-la, naquele momento começarão a questionar para onde iremos...?

Teria próximo a está terra outro espaço neste azul celeste parecido com ela e de fácil adaptação, para lá podermos viver escapando de uma tragédia aqui no planeta terra.

Na terra tudo é desarmonia entre os povos deste pobre planeta, guerras, pobrezas, secas vulcões, terremotos de todo o gênero, as riquezas acumuladas na mãos de poucos, nem, com os melhores cientistas vão resolver este drástico problema.

Toda a tecnologia já ultrapassada com um transporte lento e pedante, não conseguem uma nave que atinja a velocidade da luz, como atingir outros planetas sem este avanço da tecnologia, por muito tempo se ouviu falar em naves espaciais, que atinge velocidade fantásticas suplantando a imaginação humana, mas nossos terráqueos ainda estão neste instante no tempo da pedra lascada em relação dos nossos vizinhos que vivem em outros planetas.

Se algum dia um louco imaginar em soltar sobre a terra os artefatos atômicos e hidrogênio, ou a famosa bomba biológica disseminando doenças de todos o gêneros, matando a população em pouco tempo, o que será da evolução que tivemos ser jogado no lixo atômico que ficará rondando nossa atmosfera, por quantos anos poderá perdurar esta loucura.

E o povo sem chance de escapar para sofrer menos, no momento de uma tragédia desta monta... será até um alerta diante desta corrida armamentista que ocorre no momento na face da terra e ainda mais a corrida pelo poder, pelo domínio ideológico de um povo muitas vezes menos culto e sem defesa.

Será que alguém já pensou nestes acontecimentos? Ou só pensa na ganância do poder e do perverter e dominar está terra que caminha para sua auto destruição, quanto tempo vai levar não sei, mas aqui fica um alerta para que as cabeças pensantes que restam neste planeta comecem a levantar hipóteses de todo os gêneros, para garantir num futuro que sabe ainda bem distante, de harmonizar todas as sociedades, todos os capitais econômicos para o bem estar de todos os povos, para que tenhamos menos pobres, menos sofrimentos, que se produza alimentos para todas as pessoas deste planeta terra, pois a terra é a doadora de tudo isto, não a massacre, mas cuide dela, antes que seja tarde demais sem ela logo não conseguir salvar.

Ou virá de outros planetas ajuda num momento de total anarquia social, entres a sociedade dos terráqueos.

Uma geração de outros seres mais evoluído, mais cultos e com outra filosofia de vida, e tudo isso traduzido em PAZ e harmonia, que só tenha em mente o bem estar de todos, no campo social.

Logo se somos iguais perante a lei, mas nem somos iguais perante outras hipóteses como do bem social.

São José/SC, 6 de outubro de 2010.

www.poetasadvogados.com.br

www.mario.poetasadvogados.com.br

mosnyoiram@gmail.com

Asor
Enviado por Asor em 06/10/2010
Código do texto: T2541325