Naquela casinha num fim de mundo qualquer,morava um  casal de idosos, trabalhadores do campo.

Criavam animais, vendiam a carne, frutas do pomar e com o leite dos cabritos fabricavam ricotas que eram lá buscadas pelos comerciantes para revenda.

Tinham seus dias cheios...

D. Zenith ainda ocupava suas noites fazendo crochet, enquanto seu Afrânio ouvia seu  inseparável radinho de pilhas...

Apesar de tanto trabalho, ali reinava a maior paz.

Um dia, já estava anoitecendo e seu Afrânio ainda não retornara à casa...
Ela, preocupada,olhou pela janela, nada viu...
Chamou:
_Ooooô,velho! Onde estás? Já está ficando tarde! É hora de descansar e fazer nossa oração .

Nenhuma resposta.Resolveu então sair e ir ao seu encontro...

Anda um pouco e vê os animais todos soltos,  o que não era normal para aquela hora, quando já deveriam estar no curral...

Olha por todos os lados  nada dele aparecer.

De repente, vê uma luz branca na direção  do galpão onde guardavam as ferramentas e carroças...Os cabritos e ovelhas pareciam falar...beé, beeeeeeeeeeeeeeé, por todos os lados...

Quanto mais se aproximava, mais a luz aumentava.Era um lindo clarão...

Segue atrás dos animais, naquela direção quando se depara com Seu Afrânio, caído ali na grama.

Ele ainda a vê, a olha e diz, a chamando carinhosamente:
-Zezê, está na hora da oração...Vem pertinho, me dá um beijo...estou indo me encontrar com todos  nossos vizinhos e amigos....

Revirando os olhos, segura na sua mão, o mais forte que podia e diz: Amém!

Fecha os olhos, rodeado pela Sua Zezê e os animais que ele cuidava...

Ela, olha para aquela luz,sabe que somente ela lhe fará companhia agora...E é ela que lhe dará forças pra tudo enfrentar...

E assim, faz...Toma conta de tudo sozinha e a cada dia, espera a hora da oração, sempre à tardinha...

Sabe que naquele momento,está juntinho de seu amado Afrânio e daquela Luz que  sempre os acompanhou, embora nunca se mostrasse...
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 26/10/2010
Código do texto: T2579057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.