OS ENSINAMENTOS DO MESTRE

O Mestre calculava os pertences de seus ensinamentos. Na sua conta já havia despertado na lembrança alguns dos sentimentos que ousava dividi-los com os ouvintes de suas parábolas. Dentre eles, a fé; a esperança; o acreditar na vitória de todos, sempre; a certeza de que seus pertences trariam um mundo melhor. Certo dia, o Mestre, ao lembrar de todos os seus pertences e colocá-los um a um, lado a lado, numa pequena bolsa tiracolo resolveu partir. Alguns discípulos e alegres seguidores de seus ensinamentos com o Mestre foram. No caminho percorrido os pertences do Mestre acabavam nas mãos de quem passava; até que certo dia seus ensinamentos não eram mais seus e eram ampliados para o bem. Esquecidos do registro primeiro eles podiam tornar-se difundidos, sem dono, nem preço, pelos quatro cantos do mundo. As parábolas ensinadas por tão humilde pessoa agora eram tão comuns de serem ouvidas, difundidas e assimiladas pelos bons e maus homens; Que hoje nas estradas do tempo, quando a vida caminha sempre em frente, ouve-se tranqüilamente o eco do Mestre maior que já se foi faz tempo, mas deixou plantada na vida de todos: a semente da esperança... Tudo só foi possível porque este Mestre era nada mais nada menos do que o difusor da humildade; da perseverança; do compartilhar; e do eterno amor ao semelhante e tinha como premissa levar uma mensagem de união, harmonia, simplicidade e desapego ao mundo material à todos que cruzavam os seus ensinamentos.

Alexandre Tambelli
Enviado por Alexandre Tambelli em 08/10/2006
Código do texto: T259313
Classificação de conteúdo: seguro