Felícia sempre gostou de flores. Todas a deixavam feliz e gostava de tê-las por perto...

Em seus canteiros as plantava e após a flor desabrochar, ela lhe dava nomes.

Olhava para elas e, conforme as via, surgiam a rosa Pequenina,  gérbera Sorridente, miosótis Tristinho e tantas outras....

-Sai desse jardim, Felícia! Vem pra dentro fazer coisas mais importantes! gritava sua mãe...

Essa cena era diária e mesmo assim, Felícia não deixava de conversar e cuidar de suas plantinhas amigas.

Era o único modo de ter paz em seu dia, já que dentro de casa era aquele horror sempre com a impertinência lá reinante.

Um dia, ao retornar da escola,de longe vê a mãe sentada no jardim...

Vê também uma grande tesoura na sua mão...
Percebendo a cena, chega gritando e pedindo para a mãe não cortar nenhuma flor pois cada uma tinha uma função ali...
Gostava de vê-las onde elas nasciam,desabrochavam e morriam.

Porém, o olhar da mãe revelara o que havia sido feito: jazia ao chão a gérbera Sorridente...

Felícia olha pra mãe, triste, retira-se dali levando a gérbera para dentro de casa.

Lá, a coloca num vasinho de vidro transparente.

Todos os dias, passava por  ela que ainda estava viçosa...

Conversava com ela como fazia antes e a cada ida ao jardim, pegava o vaso e o levava junto.Colocava em meios às flores amigas.

Um dia, ao olhar para o vasinho, vê um brotinho dela surgir...Cuida dele com o carinho de sempre...

E foi justamente esse brotinho que ao crescer, ela levou ao cemitério, no dia em que sua mãe teve  diagnosticada sua morte: tristeza e depressão.

* Foto chica
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 05/11/2010
Código do texto: T2597813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.