Um Sono Tranquilo.

Madrugada silenciosa.

Na casa todos dormem. Três quartos adiante um tossir constante.

Na escuridão, sem abrir os olhos ela diz:- Foi o refrigerante gelado.

-È o pai não tem jeito. Responde ele.

Respira fundo, levanta, coloca os chinelos. Do outro lado da cama, ela faz o mesmo.

Enquanto ele vai a cozinha preparar um leite com chocolate e mel, ela vai ao quarto de onde vem o tossir.

Entra. Seu filho dorme sossegadamente enquanto sonha, na cama ao lado seu neto entre tosses, tenta.

Senta ao lado na cama, gentilmente coloca a mão em sua testa, depois o põe no colo, com destreza abre o xarope, coloca em uma colher e dá em sua boca.

A porta abre novamente, chega a mamadeira.

Entrega nas mãos dela, senta ao lado observa enquanto mama.

Ao término entrega a ele.

Esperam em silencio, ouvindo o leve roncar do filho.

Após terem certeza que a tosse passou, delicadamente o coloca na cama, cobre, dá um beijo na testa.

-Dorme com Deus, meu anjo!

-Você também Vovó!

Outro beijo em sua testa.

-Sonhe com anjinhos, filho!

-Você também, Vovô! Responde dormindo.

Saem. Silenciosamente fecham a porta, voltam a seu quarto. Agora sim para um sono tranqüilo.

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 06/11/2010
Reeditado em 23/11/2010
Código do texto: T2600537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.