Celebridade

Celebridade

- Ora, ora, ora – suspirou a celebridade, lendo o jornal – quer dizer que quando eu nasci esse tal de Paul MacCartney estava com 18 anos. Lógico, agora ele está com 68...humpf, que sujeito incompetente. Quer dizer que quando ele tinha 23, lançou aquela musiquinha, hã, “Help”. Isso mesmo, eu tinha...

- 5 anos – atalhou sua secretária, que estava fazendo tricô.

- Exatamente dona Matilde, eu tinha 5 anos. Bem, chega de filosofia. O que temos para hoje, quais são meus compromissos, porque são muitos, tenho certeza. Vamos lá, diga-me.

- Pela manhã – disse ela – o sr. será homenageado em plena praça João das Couves. E..acho que o próprio João estará lá.

- O João em pessoa? – indagou a celebridade, arqueando as sobrancelhas – e depois?

- Logo em seguida o sr. assistirá ao show Vítimas My Love, que é um quinteto de escopetas bastante animado. Hã, só para avisar, algumas pessoas morreram por lá.

- Hoje?

- Não, ontem – respondeu ela, tácita – prosseguindo, depois do almoço, o sr. assistirá a Orquestra de Buzinas dos Motoqueiros de Jaguatiricão.

- Onde fica Jaguatiricão?

- Não sei – explicou ela – o Google Maps telefonou-nos hoje cedo para perguntar. Logo após o sr. vai inaugurar um cemitério em ...ora, nem eu entendo a minha letra.

- Cemitério novo ou velho?

- Velo, quer dizer, velho – emendou ela – e, à tardinha, o sr. assistirá o Festival de Esfola Gatos em Precipício das Almas.

- Esfola...isso não me parece muito ecológico – ponderou a celebridade.

- Nem um pouco – afirmou ela – é uma sangueira desgraçada, isso sim. O sr. pegou sua lancheira? E o que tem dentro?

- Pão com tomates – respondeu a celebridade.

- Genial – disse dona Matilde – o sr. deveria escrever sobre nutrição em algum magazine. Agora, veja bem, aqui está o CD que eu lhe prometi. O sr. ouvirá essa música antes de dormir, para meditar sobre o dia que virá.

- Que música é essa?

- “Help”.

Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 06/11/2010
Reeditado em 08/07/2014
Código do texto: T2600633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.