Antes e depois

Bem, ja se passaram treis decadas de minha vida perto de inteirar a quarta, assim espero.

Antes eu era filho, agia como filho sem pensar nas consequencias sérias, claro que sempre tinha um pouco de noção do perigo das atitudes porem não o suficiente para evitar dores de cabeça aos pais.

Na verdade quem sempre pegou nas rédeas de casa foi a mamãe que com muita luta teve dez filhos porem sendo hoje cinco vivos. Tragédias ocorreram pela morte de alguns e fatalidade digamos assim mais natural com os outros.

Tive sim muitas lições de vida em meus erros mais do que em acertos pois o que é óvio ensina fácil mas, nos erros tiramos maiores lições, pelo menos foi assim comigo. Ensinamementos tive sim de minha mãe conselhos os melhores eu apenas não soube atentar a todos pois ouvir, ouvi muitos. Hoje, Pai de filhos que sou, enfrento situações complicadas com meus filhos, estou a um ano cuidando de treis deles e não tem sido fácil, Um dos mais novo com 14 nos, tem dado um grau a mais nas situações que me deixa as vezes sem saber o que fazer. As atitudes dEle na escola e na rua quando está com amigos, as vezes assusta apesar dEle não envolver com drogas porem, anda fazendo trocas de objetos como aparelho de cel, bikes e coisas de pequeno valor, Preocupante pois muitas vezes Ele mesmo ao negociar algo, é ludibriado por aqueles que querem fazer trambique e com isso acaba por fazer um mal negocio, Claro que tudo as escondidas e sem meu concentimento, voce ja foi filho e entende que nem tudo contava aos seus pais.

Estou atento a recente descoberta, ELe fez uma troca num aparelho de dvd, daqueles que parecem uma bolinha, assustado eu o interroguei para saber qual a procedencia, Ele mais uma vez com historias não convincentes. Espero ainda que Ele se abra comigo pois tenho tido paciencia sem o agredir, confeço que tenho pedido socorro a Deus e a mim mesmo para me manter tranquilo, o que não é nada fácil.

Antes de ser pai eu era filho, agora sou pai e tenho de ver o filho com os olhos de pai para que não pese sobre Ele a cobrança futura dos filhos que virão em sua geração e, que na minha sabedoria em corrigilo haja um resultado positivo para que depois Ele mesmo esteje aqui contando a própria histoira.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 09/11/2010
Reeditado em 09/11/2010
Código do texto: T2606472