A jovem Roseira.

Uma certa jovem vivia em seu mundo triste, cinzento.Era como uma roseira num canto escondida com medo de florescer,e ser cortada pelos infames , que não sabem respeitar as belezas da vida.

Vivia esquivada com medo de gostar; tinha forçado seu coração a não entrar no mundo das paixões.

Um certo dia surgiu em sua frente um belo rapaz,com um sorriso doce, olhar sereno e jeito carinhoso. Como um hábil jardineiro adubou a terra, arrancou as ervas daninhas e esperou...

Mas a jovem continuava na defensiva quanto a paixão. Dias e dias passaram...

O belo jovem não descuidou de sua roseira a cercou de afeto e atenções.Mesmo assim foi uma roseira teimosa!

Contudo, o espírito amável e espontâneo do belo rapaz venceu a muralha erguida pela jovem desiludida. E, finalmente ela desabrochou! Assim como o sol ilumina tudo a cada novo dia; o sol da paixão resplandeceu no horizonte do coração da jovem roseira iniciando uma nova vida.

A roseira, então, a cada dia presenteava o belo jardineiro com uma linda rosa retribuindo todo afeto e zelo a ela dedicado.Estava eufórica, agradecida por ele ter lhe ensinado que a beleza da vida é amar e ser amada,mesmo que seja um momento efêmero; e os riscos inerentes aos sentimentos e de ser desfacelada pelas dores de uma paixão ingrata são aprendizados para o florescer do verdadeiro amor.

Maryane Ribeiro
Enviado por Maryane Ribeiro em 26/11/2010
Reeditado em 26/07/2017
Código do texto: T2637978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.