Um Muro no Caminho. 
 
Desde que nascemos, encontramos ou criamos muros por toda a nossa existência. Uns são de pedra e outros até de palha que mesmo assim impedem que caminhemos livremente.

As laterais do quadrado são muros para uma criança. A palavra NÃO, dita por seus pais, também pode se tornar um que poderá atrapalhar o desenvolvimento normal desse pequeno ser.

Uma imposição faz jovens se sentirem barrados no baile de sua adolescência. A matemática ou a redação em português formam um grande muro que impossibilita os inscritos de entrar na faculdade.

A insegurança também é um enorme muro que vence os adultos na área profissional. Se eles não conseguirem vencer esse obstáculo, ela os impedirá eternamente de serem líderes.

O medo de amar e ser infeliz forma outro estranho muro. Este bloqueia o emocional de homens e mulheres que passam a vida sem conseguir a felicidade de sentirem o prazer de amar e de serem amados.

Assim seguem todos por caminhos onde sempre um muro se apresenta de improviso. Muitas vezes ele é uma simples cerca, porém se parece com uma barreira intransponível para muitos. Ele é algo que se assemelha a uma fortaleza, mas não é nada além de um castelo de areia feito na praia. Esse castelo seria demolido, aos poucos, pelo vento ou pela primeira onda mais arrojada.

É difícil compreender que fomos nós os criadores desses muros em nossas mentes e que não conseguimos ultrapassá-los, muitas vezes.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 01/12/2010
Reeditado em 02/01/2017
Código do texto: T2647359
Classificação de conteúdo: seguro