Uma História Triste.

O homem bebia no bar todos os dias durante uns vinte anos. Era alto, forte e usava barba. Tinha uma camionete.

Aos vinte e poucos anos candidatou-se a prefeito. Era jovem e queria farrear.

Bebia com força, tudo que aparecia, e curtia também um tabaco. Um bom vivente, sorridente, proseirão e mulherengo. Gostava de uma zona e de uma boa história, principalmente as que estava presente.

Um dia não foi ao bar. No dia seguinte também. No terceiro dia estranharam... E assim não mais apareceu.

A diabetes, doença dos diabos, foi-lhe corroendo aos pedaços. Primeiro levou-lhe os dedos dos pés, depois o calcanhar, depois pés e pernas, até que o comeu de vez, deixando seus restos para insetos e vermes do fundo da terra.

Um dia ele nasceu, cresceu, foi adolescente, aborreceu, virou homem feito, sorriu, bebeu, comeu...

Outro dia eu vi sua camionete estacionada. Por debaixo acumularam-se poeira e folhas. Há muito parada ali... Sua mãe, nonagenária, passa a vassoura de vez enquanto na carroceria..., com olhar vago...

Savok Onaitsirk, 11.02.10.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 02/12/2010
Código do texto: T2648921
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.