Faltavam poucos dias para as festas de fim de ano...

O sol  naquele dia brilhava convidando a sair de casa.

As cores  do dia animavam a um passeio pelo parque.

Lisa pega sua bolsa e seu companheiro  de sempre: o livro .

Lá chegando, o tira da bolsa e vê o marcador de páginas...

Ali havia parado sua leitura  no último passeio.

Relembra então o  trecho que lera e sabe que agora, quer ir mais adiante.

Está emocionante.

Quer mais e mais...Nem se dá conta que ainda está caminhando, nem ao menos se sentara no seu banco predileto por lá.

À medida que lê percebe tantas semelhanças em sua própria vida com  a de  Arlete,a  triste protagonista do livro.

Vai se identificando tanto que quando vê o que Arlete está fazendo om sua vida ao amar o homem errado,sabe que como ela, é hora de mudar.

Fecha o livro, coloca novamente o marcador  no capítulo que acabara de ler e fecha o livro.

Agora dirige-se ao seu banco e por lá, tem a certeza de que ao reabrir, na próxima vez aquele livro, sua vida terá tomado um outro rumo...

Certamente no ano novo que se aproximava o sol lhe sorriria muito mais brilhante ainda!
Faria algo por ela mesma.

 

  * Texto para participação da Edição Roteiros do Projeto Bloinquês, onde através da imagem, desenvolve-se o tema.

 

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 14/12/2010
Reeditado em 21/05/2014
Código do texto: T2671394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.